fonte: HardFork |
Ainda não há muitos detalhes, mas o Cheddar indica que os planos podem levar anos para serem implementados. Como as tecnologias de blockchain ainda estão engatinhando, é improvável que o Facebook esteja disposto a confiar em soluções descentralizadas até conseguir lidar com grandes volumes de transações - uma questão com a qual toda a indústria de blockchain está lidando.
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, havia sugerido anteriormente que a empresa está disposta a experimentar o blockchain em uma postagem de resolução para o novo ano em janeiro.
"Qualquer pessoa acredita que a tecnologia apenas centraliza o poder em vez de descentralizá-lo", disse Zuckerberg. "Há contra-tendências importantes para isso - como criptografia e criptomoeda - que tiram o poder dos sistemas centralizados e o colocam de volta nas mãos das pessoas."
Relatos do início da semana passada sugerem que o Facebook está explorando a possibilidade de alavancar a tecnologia blockchain para sua plataforma. De acordo com o Recode, a gigante de mídia social estabeleceu uma equipe de pesquisa e desenvolvimento dedicados especificamente a explorar a implementação de soluções baseadas em blockchain em seus produtos.
fonte: The Next Web via HardFork