terça-feira, 28 de março de 2017

Uber, um ambiente tóxico e sexista ou uma caçamba em chamas autônoma?

O que seria o Uber hoje? Um serviço elogiado por muitos mas que parece ter metido as mãos pelas pernas e hoje é um poço de problemas que parece não ter fim. O inferno astral de Travis Kalanick, CEO da empresa, só tende a aumentar...

Joy of Tech - The meaning of Uber is changing sgsin!
O ambiente dentro do Uber ultimamente tem se revelado tóxico, com problemas de misiginia e negócios um tanto quanto excusos, sem falar no apoio que Kalanick acabou dando a Trump.

E apesar da empresa estar blindando tudo e todos em relação a imprensa, sempre aparece situações constrangedoras,, a última foi a revelação de que uma mulher que namorou Kalanick durante três anos, Gabi Holzwarth, revelou ao The Information, que em 2014, ela, Travis e um grupo da empresa foi para um bar de karaoke e acompanhantes na Coreia do Sul. Uma gestora de marketing da empresa, então se sentiu desconfortável com a situação, e foi embora em poucos minutos.

Mais tarde, essa gestora acabou fazendo uma queixa no Departamento de Recursos Humanos da Uber. Ela disse que se sentiu incomodada ao ver as mulheres com etiquetas de números e do modo de como elas eram chamadas.

A cada momento o ambiente sexista da empresa vem a tona e isso está repercutindo mundialmente, e os concorrentes estão se aproveitando da situação para oferecer alternativas aos usuários.

Aqui no Brasil, o Uber parece estar indo bem. Não tenho como falar pois não utilizo o serviço, meu salário de professor não permite!

Nos EUA, os carros do Uber estão sendo chamados de "self-driving dumpster fire" ou como eu traduzi na webcomic acima, uma caçamba em chamas autônoma. E deve vir muito mais por aí...

Fonte: The Information

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google