domingo, 26 de março de 2017

O congresso americano autoriza os provedores a venda do histórico de navegação de seus usuários

Mais um atentado a privacidade e a neutralidade da rede. Na quinta passada, o congresso americano autoriza os provedores(operadoras) de acesso a internet a venda do histórico de navegação de seus usuários.

Joy of Tech - Browser History for sale!

Com ampla maioria republicana, o projeto passou fácil pelos senadores, que agora segue para a câmara, onde os republicanos também dominam até chegar no presidente, que com certeza vai aprovar o projeto.

É o lobbie das operadoras que querem lucrar com as vendas de dados, algo que sempre foi barrado no governo Obama mas agora pode se tornar realidade. Para esse pessoal, nenhum dado é privado e a lei anterior “puniam empreendedores e impediam o crescimento econômico”, de acordo com o senador republicano do estado do Texas, John Cornyn.

A bem da verdade, nós já deixamos que os serviços da internet (Google, Facebook e afins) façam o que quiserem com os nossos dados de navegação e informações individuais e agora tendo as operadoras de acesso lucrando com isso não vai mudar nada para nós pobres mortais.

Logo, logo isso chega no Brasil, aqui assim como lá existem três ou quatro operadoras que mandam no mercado e vale tudo para o obtenção do lucro. Esse capitalismo selvagem parece não ter como ser combatido.

A moral de tudo isso é que eles irão te cobrar pelo serviço, vender a sua atividade online para os anunciantes e cobrar um pedágio para ter acesso aos provedores de conteúdo.

Você quer manter sua privacidade intacta e suas informações pessoais em segredo? Pare de usar a internet e tudo que se relacione com ela. A solução é tão simples...

Fonte: Ars Technica

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google