Joy of Tech - Friends, Romans, Netizens... |
Clique aqui para ler a tradução!
E tudo começou quando o site de fofoca Gawker publicou que Peter Thiel, dono do Paypal e que recentemente assumiu o controle de finanças do Facebook, disse que ele era gay em 2007! Desde então, o bilionário jurou destruir o site, ajudando até muitos outros que também foram difamados ou teve divulgações de fotos comprometedoras, como por exemplo, o famoso wrestler Hulk Hogan. E agora, parece que ele conseguiu o que queria, o fim do Gawker!
Nesta semana, após 14 anos no ar, o gawker.com vai ser fechado! A Univision, que agora é dona do império Gawker, decidiu fechar o site por causa do recebimento de uma ordem judicial para pagar mais de 140 milhões de dólares para o lutador Hulk Hogan, após ter pago 135 milhões de dólares na compra dos ativos do Gawker Media em um leilão organizado por um juiz de falências. Em junho, a empresa tinha declarado falência três meses antes após ter sido condenada a indenizar o lutador por danos morais por causa de um vídeo em que Hogan estava tendo relações sexuais com uma mulher de um amigo (uau, que talarico!)
Apesar do Gawker fazer um péssimo jornalismo, tenho receio do que pode acontecer no futuro já que a liberdade de imprensa fica um pouco abalada com isso. Já imaginaram se qualquer riquinho começar a ficar ofendido por tudo que dizem por aí sobre ele? E qual o problema com a sua orientação sexual? Saia do armário e pare de viver duas vidas. Não adianta esconder. As garras da internet hoje são implacáveis!