A Google é do Mal!!! |
O fim do Hangouts on Air
A Google anunciou que o Hangouts on Air, uma das funcionalidades em vídeo mais inovadoras desses últimos tempos, será integrado a plataforma do YouTube Ao Vivo, deixando a rede social Google+ a ver navios. Tudo que você programava na plataforma do Google+ agora deverá ser feito e acessado através da área de Eventos de transmissão ao vivo no Estúdio de Criação do YouTube.
Essa mudança já tem uma data: 12 de setembro. O usuário que tiver eventos já programados no Google+ deverá fazer a mudança após essa data. E também todos os apps envolvidos com o Hangouts estarão inacessíveis.
Essa mudança sem sombra de dúvidas, é para promover o YouTube ao Vivo. Não faria sentido ter dois recursos semelhantes atuando ao mesmo tempo. Se manter a mesma pegada do Hangouts, nãao vai perder o público.
Já o Google+, tadinho... Está cada vez mais abandonado...
Novo aplicativo para chamadas em vídeos
Ontem, a Google anunciou o lançamento de um novo aplicativo de chamadas chamado de Google Duo, que já está disponível para o Android (Jelly Bean, e superiores) e para o iOS (iOS 9, e superiores). Esse aplicativo vai concorrer diretamente com o Skype e com o Facetime, mas a grande novidade é que ele vai funcionar mesmo em conexões muito lentas, o que fará desse aplicativo, um dos mais simples e funcionais do mercado.
O Duo já tinha sido anunciado há três meses atrás na Conferência Google I/O.
Para usar o Duo, basta ter o número de telefone e começar a ligação em poucos cliques. Um recurso interessante é o Knock Knock, que permite a visualização em vídeo ao vivo de quem estiver ligando, e funcionará apenas na tela de bloqueio para dispositivos Android, mas parece ser um pouco perigoso porque não haverá controle sobre o que o destinatário verá ao receber a chamada. E um detalhe, todas as chamadas feitas através do Duo serão criptografadas ponto a ponto.
Abaixo o vídeo de lançamento:
Um detalhe, até o momento em que escrevi esse post, o download do aplicativo ainda não era permitido, apenas o registro.
Deve ser liberado aos poucos... |