terça-feira, 9 de agosto de 2016

Como é o seu relacionamento com os assistentes pessoais?

Conversar com dispositivos eletrônicos no passado ficava apenas na ficção científica. Hoje é uma realidade, mas há muitos erros e ainda não parece ser o suficiente, pois os atuais assistentes pessoais, em sua maioria só fazem buscas na internet para responder suas perguntas...

Joy of Tech - Hey Siri, Why Do You Suck?

... E não só isso, com comandos específicos, esses assistentes podem ainda controlar outros dispositivos ligados na rede, mas ainda é muito pouco! Siri, Cortana, Alexa, Google Now... Sozinhos não fazem nada. Ainda precisam do comando de voz de um ser humano.

O que é legal com esses assistentes, é que eles substituem o ato de digitar ou de tocar/deslizar na tela. Eu adoro dar comandos de voz no meu Moto G. é só falar Ok Google e pedir para abrir os aplicativos. Sinto-me como fazer parte da tripulação da Enterprise, conversando e trocando idéias com máquinas inteligentes...

Mas na verdade isso é pouco. Talvez com o avanço da inteligência artificial no futuro, conversar com esses assistentes será uma experiência de trocas, de dar e receber, como se estivesse falando com outra pessoa, da mesma maneira que o Tony Stark conversa com seu assistente Jarvis, um tirando sarro do outro.

Para caras anti-sociais e solitários como eu, seria o máximo.

It would be awesome!!!

E você, como se relaciona com esses assistentes?

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google