quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Meus caros Americanos, desculpem-nos pela nossa inveja e dor de cotovelo!

Uma das coisas que sempre me incomodou foi ao fato de referirmos aos habitantes dos EUA como se eles fossem norte-americanos ou estadunidenses. E acabo entrando em discussões inúteis com pessoas mais inúteis ainda...

fonte: Wallpapercave

Parece que chamá-los de americanos, como eles mesmos se chamam é uma afronta e uma evocação do imperialismo que representam, e que  acaba com a nossa estima e a nossa autonomia... Quanta baboseira!!!

E o pior é que os dicionários de português e de outras línguas realmente dizem que está certo chamar quem mora nos EUA de estadunidenses ou norte-americanos, e que sou eu para contestá-los só que os próprios cidadães dos EUA DESCONHECEM esses termos, pois no entender deles eles são AMERICANOS e são ensinados assim desde a escola, assim como nós somos brasileiros. E a razão é muito simples...

E o pior é que o sinônimo é norte-americano...
fonte: Dicio

A sigla EUA significa Estados Unidos da América, logo o nome do país deles se chama AMÉRICA e ponto final. Não adianta ficar evocando ideologias contrárias ao imperialismo que eles representam ou o fato de que quem mora nas três Américas também são americanos.

Qual o problema de um país ter o mesmo nome do continente onde se localiza? Inveja? Dor de cotovelo? Complexo de vira-lata?

Nosso país um dia se chamou Estados Unidos do Brasil, sabiam disso? Hoje é República Federativa do Brasil. O nome inteiro do México é Estados Unidos do México, e seus habitantes são mexicanos, então quem nasce nos EUA é Americano!

O termo norte-americano é para quem mora na América do Norte, que engloba três países: México, Canadá e a América. A mesma coisa vale para os centro-americanos (países da América Central e Caribe) e sulamericanos(onde residem certas republiquetas golpistas... Bwahahahahaha!)

Já o termo estadunidense é impróprio ao americanos e comum à outros países, de acordo com um texto copiado e colado como resposta à um comentário que fiz nesse artigo do Buzzfeed. Nem fui atrás da fonte de onde o texto foi tirado. Apesar dele explicar o uso do termo, não reflete em nada como os próprios americanos se sentem, mas parece refletir a indignação que outros povos sentem contra os EUA.

É a segunda vez que entro nessa discussão inútil sobre termos gentílicos relacionados aos EUA, e preciso urgentemente parar de discutir com idiotas que não sabem pensar e possuem sentimentos de um vira-lata.

Então para encerrar o assunto, aprendam que quando for se dirigir à um habitante dos EUA, chame-os de americanos (americans, em inglês) pura e simplesmente. Lembrem-se que o termo estadunidense não existe e nem faz sentido para eles.

E prometo nunca mais falar ou discutir em fóruns e redes sociais sobre isso! Cobrem-me!!!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google