quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Os novos termos de serviço da Google e como evitar que sua imagem seja usada pela empresa

E a Google, para manter a sua fama de mal, atualizou seus termos de serviço que entrará em vigor em 11 de novembro. Desta vez o nome e as imagens de seus usuários poderão aparecer nos anúncios publicitários, a partir das suas avaliações e das recomendações de diversos produtos.

Joy of Tech - Terms of Service

Toda vez que você clicar no botão +1 de um anúncio, ou fazer um comentário, haverá o compartilhamento entre os seus círculos, ou seja, somente pessoas que você autorize é que verão o conteúdo. Além disso, dá autorização ao Google de usar seu nome e imagem na veiculação desse anúncio. Mas você pode optar por não participar desse programa, chamado de recomendações compartilhadas.

Para isso, vá até a sua página do Google+. E siga os passos abaixo:

1 - Clique no seu perfil e em seguida em "Configurações".
2 - Role a página até chegar em "Recomendações compartilhadas", clique em "Editar".
3 - Desmarque a opção "Com base em minhas atividades, o Google poderá exibir meu nome e minha foto de perfil em recomendações compartilhadas em anúncios" e clique depois em "Salvar".

Et voilà! Você acaba de impedir que a Google ganhe muita grana em cima de você!

Em tempo, eu nem vou me preocupar com isso. Duvido que usem a minha imagem para recomendar alguma coisa. Às vezes é bom ser um rascunho do mapa do inferno!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google