Joy of Tech - Google Glass Grovels |
No que tange a estética, o Google Glass é muito demodê. Apesar dos óculos ainda serem usados, a tendência é que eles sejam aposentados na medida em que a tecnologia médica avança. Num futuro próximo, cirurgias para correção ótica serão tão corriqueiras quanto tomar uma vacina para um tipo de vírus.
O uso do Google Glass é anti-social(isso eu curto). Reconheço hoje que quando você sai com amigos ou está em família numa confraternização, o uso excessivo dos celulares é muito irritante. Imagine você querendo interagir com alguém que fica toda hora manuseando o celular? Imagine agora usando alguém usando o Glass, falando e se comunicando com ele, vai ser um inferno(principalmente numa sala de aula!)!
E a inconveniência de certos indivíduos que irão tirar fotos a qualquer momento, pesquisar na internet sobre as pessoas que estão ao lado, uma verdadeira invasão de privacidade explícita, apesar que todos adoram se expor nas redes sociais.
E além do mais, uma pessoa usando o Google Glass vai parecer um retardado ou estúpido por parte das outras pessoas. Já é estranho ver pessoas andando pelas ruas conversando com seus celulares sem tocá~los, ou via fones bluetooth(que são ridículos) ou via fones com microfone embutido. Algumas pessoas parecem passar o atestado da ridicularidade. Agora imagine uma pessoa conversando com seus óculos! Se bem que no futuro vestir um equipamento ou um gadget e conversar com ele será algo normal e corriqueiro.
E o preço então? 1500 doletas que aqui com a cotação do dólar mais os impostos, pode vir a custar no mínimo 6 vezes mais esse valor convertido em reais (tomando como base um iPhone de 200 dólares que aqui chega a 2600 reais!).
Esses são os pontos negativos de um gadget, que um geek e nerd como eu tanto quer. Mas aceito-o como presente de aniversário. Setembro está logo chegando!