terça-feira, 14 de maio de 2013

10 razões porque eu decidi me tornar um professor

Na última semana, David Letterman em seu programa Late Show, convidou dez professores novatos para homenagear os profissionais dessa profissão tão massacrada(lá nos EUA, também) para dizerem as dez razões que os fizeram tornar educadores. E ainda disse "Nós deveríamos ser eternamente gratos pelo trabalho difícil que estas pessoas fazem!"




Eis abaixo uma tradução livre do que os professores disseram:

10 - Espero fazer jus aos professores que me inspiraram -- como a Sra Qual-é-o-nome-dela?

9 - Não é divertido dizer o juramento de bandeira sozinho todos os dias

8 - Honestamente, eu não prestei muita atenção, pela primeira vez na escola

7 - As crianças precisam saber que o pouso na Lua foi uma farsa

6 - Se eu pudesse fazer uma diferença na vida de apenas um aluno -- Bem, isso não seria uma boa média

5 - O Glamour

4 - Você trabalha por longas horas, mas pelo menos o salário é ruim

3 - Com a esperança de ensinar todas as músicas e danças na escola, como em "Glee"

2 - No verão, eu posso assistir todos vocês, perdedores, irem para o escritório

1 - Eu quero ajudar as crianças a falar bem


É claro que houve várias pitadas de humor e sacarmos, mas ainda apesar de tudo, é uma profissão linda e inspiradora para o qual  ainda vale a pena lutar.

Não sei como funciona por lá, mas aqui somos chamados de baderneiros, vagabundos, incompetentes e palhaços. "A gente somos inútil" mesmo!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google