Se você associou o seu blog ao Google+, todas as atividades relacionadas ao conteúdo postado na rede social, seja comentários e as respostas, todas aparecerão em sua postagem, criando assim um envolvimento mais direto com os seus leitores.
Seus leitores terão a opção de comentar publicamente ou em privado com os seus círculos no Google+. E ao navegar pelos comentários, eles poderão ver todos eles, ou apenas os top, ou apenas os das pessoas que estão em seus em seus círculos. Em todos os casos, você e seus leitores só verão os comentários a qual tem permissão para ver. Esse é um controle que além de incentivar o compartilhamento, também pode levar mais tráfego ao seu blog.
BloggerBuzz |
Para ter os comentários do Google+ em seu blog, vá em painel de controle >> Clique na aba do Google+ >> marque a opção: "Usar Comentários do Google+ neste blog" e pronto, seu blog terá um sistema de comentários novo em folha, e um detalhe, os comentários antigos continuarão a aparecer com este novo widget.
Importante:
- Não há comentários de anônimos, pois todos terão que ter uma conta associada ao Google+, seja um perfil público ou uma página.
- Alterando a url do blog, os comentários do Google+ irão desaparecer. Portanto antes de ativar este novo recurso, mude antes a url ou compre um domínio personalizado.
- O widget não vai funcionar para quem tem blog adulto, por causa da política de conteúdo do Google+
- Para quem tem templates customizados terá que incluir o seguinte código no layout para o novo widget funcionar, mas não é garantido que funcione em todos:
<div class='cmt_iframe_holder'
expr:data-href='data:post.canonicalUrl'
expr:data-viewtype='data:post.viewType'/>
Este código pode ser colocado abaixo de:
<b:includable id='iframe_comments' var='post'>
<b:if cond='data:post.allowIframeComments'>
<script expr:src='data:post.iframeCommentSrc' type='text/javascript'/>
Não sei se ainda usarei esse novo sistema, pois a interação entre os posts que compartilho no Google+ é praticamente nula. Apesar de ser uma rede fantástica e melhor do que o Facebook, poucos a usam efetivamente. Irei esperar por enquanto!