domingo, 21 de abril de 2013

Google Glass e seus termos de serviço

Eu queria ser um dos felizardos(vencedores de um concurso realizado pelo Google e os que registraram na Google I/O em 2012) que receberam o primeiro lote dos Óculos do Google ou Google Glass, mas o preço é muito salgado, 1500 dólares convertidos em reais seria astronômicos. Mas nem tudo são flores para esses felizardos...



Joy of Tech - Google Glass: Terms of service

É gente, temos o costume de nunca lermos os termos de serviço que as empresas colocam e depois não podemos reclamar, mas a verdade é que esses felizardos realmente NÃO podem mesmo vender, transferir, emprestar ou doar o dispositivo, sob pena de serem penalizados.

Já teve até um cara que colocou o seu dispositivo (mesmo sem ter recebido) no Ebay, mas quando o recebeu e leu os termos, acabou com o leilão na hora(tinha começado com $5000 e chegou até $95000!)

Mas parece que esses termos só valem para esse primeiro lote, na qual esses felizardos seriam os beta-testers, que seriam os primeiros testadores desse dispositivo. Quando começarem as vendas para o público, talvez esses termos mudem.

E parece também que está aumentando o números de lugares onde o Google Glass será proibido. É justo. Saber que tem alguém idiota invadindo sua privacidade publicamente é de lascar, mas é contraditório, pois como bem sabemos, a quantidade de pessoas que adoram doar suas privacidades  para uma certa rede social é imensa!

Mas, mesmo assim, eu ainda quero ter um Google Glass. Seria supercalifragilistaexpicialidocious!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google