quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Blogueiros da AOL: sejam bem vindos ao Blogger!


Quando a gigante AOL criou o Aol Journals em 2003, para oferecer blogs gratuitos para os usuários do AOL Instant Messenger, era clara a idéia de competir com a Microsoft que tinha integrado o Messenger com o MSN Spaces.

Assim, seus usuários podiam criar jornais, blogs ou colunas que podiam ser atualizados via AOL Instant Messenger (AIM), por mensagens de texto em celulares ou por um serviço telefônico pago, o AOL by Phone, lá nos Estados Unidos.

5 anos depois, a empresa resolve suspender o serviço, e para que seus usuários não perdessem espaço, foi criada uma ferramenta para que eles pudessem migrar do AOL Journals para o Blogger.

Claramente a empresa anunciou que isso era devido a redução de despesas operacionais com produtos que não tinham sucesso. Assim uma parceria com o Google foi feita para transferir o conteúdo de sua plataforma de blogs para o Google Blogger.

Nessa brincadeira, ganha o Blogger com mais usuários e novos conteúdos agregados. E quem sabe todos nós, amantes e velhos usuários do Blogger, que com certeza novas novidades e/ou funcionalidades estão aí por vir.

Leiam mais no Google Discovery e no Blogger Buzz (em inglês).

Lembrem-se que o Google já tinha adquirido o Textcube, uma plataforma para blogs da Coréia do Sul, e a intenção clara é a de concorrer com o Wordpress.

Em outras palavras: Chupa Wordpress!!! Photobucket

4 comentários:

  1. Penso que essa concorrência é criada somente na cabeça de nós usuários, principalmente aqui no Brasil. Lá fora o pessoal não está nem aí pra isso! Na verdade, os mesmos desenvolvedores de um, é de outro. Trabalham juntos, são uma equipe que manda e desmanda no mundo das publicações online. Tá certo adquirirem mercado, mas é errada a unificação e por isso não a viabilizam. Beijus

    ResponderExcluir
  2. A Luma fez uma ótima observação, mas como não tenho experiência no Blogger não posso falar muito. Escolhi o Wordpress e acho que é uma plataforma melhor, até para não deixarmos o Google dominar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Luma: Será que é mesmo assim? Apesar dos códigos quase serem os mesmos, cada empresa luta para ter um lugar de destaque no mercado. As últimas novidades do Blogger comprovam isso.

    ResponderExcluir
  4. Lino: Até tentei usar o Wordpress tempos atrás. Não consegui me adaptar.
    Ah, e eu sou um daqueles que quer ver o Google dominar tudo, e quero também estar junto!!! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google