terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Dizem que sou louco...

Recebi um comentário na qual o autor pede para que eu procure uma ajuda psicológica. Alguns também já me recomendaram isso, mas o meu problema é com o mundo e a hipocrisia ululante daqueles que vivem nele.
Não haverá psicologia nenhuma que me ajude enquanto eu tiver que enfrentar as dificuldades que encontro tanto no trabalho quanto em casa. Tenho uma profissão estressante que acaba com qualquer boa vontade que eu possua em tentar mudar certas atitudes minhas, porque não depende só de mim, depende também daqueles com que tenho de aturar. Para não ter que avançar em cima de certos espíritos de porcos que me enfrentam, acabo muitas vezes socando as paredes ou mesmo destruindo algo para me aliviar. È certo que ouço coisas do tipo: “mano, o cara é louco” ou “ele existe de verdade?” e outras coisa do tipo.
Se gosto do que faço? Sim, o problema é que existe uma legislação que não dá apoio a nenhum profissional do ramo e isso acaba comigo. Eu poderia apenas deixar para lá e não fazer porra nenhuma como muitos que conheço, pois no começo do mês o salário é igual para todos, tendo trabalhado ou não, mas eu não sou assim e me torturo cada vez mais.
Em casa, a situação não é tão diferente, pois existem aproveitadores que sempre querem tirar uma lasquinha. Eles me culpam pelo insucesso deles porque eu segui a vida em frente e tenho ensino superior. Se eu cheguei nessa situação foi porque tive que batalhar muito e não recebi nada de mão beijada de filho da puta nenhum. Portanto se sou áspero em certos assuntos é porque a vida me fez assim. Não agüento ouvir lamúrias de ninguém. E assim criei um manto de insociabilidade que permeia essa minha vida miserável.
Mas as vezes quando me olho no espelho sinto que realmente eu deva sofrer de alguma faculdade mental.
Se for o caso, sim devo ser realmente louco!


Em tempo, já está no ar mais um capítulo da história da raça humana, a quem possa interessar!

Um comentário:

  1. E aí Cidão,

    Sobre o seu post, tenho que dizer que você está coberto de razão. As pessoas deixaram de ser racionais, e hoje se encontram num estado vegetativo onde pensar cansa e aceitar tudo é mais prático e menos cansativo. Deste modo, quando você demonstra ter um pouco de interesse e preocupação com as coisas, surge os parasitas da sociedade dizendo que é perda de tempo, isso não vai adiantar, e tudo o mais.

    Tudo isso reflete a política e educação que temos. Sobre a "Regressão Continuada" eu já mandei uma porrada de e-mail dezenas de órgãos de ensino em todo país. Eu nunca recebi resposta alguma, mas teve gente que leu o e-mail e teve a cara de pau de dizer que isso é bom, porque o aluno que repete de ano se sente desistimulado de continuar estudando e sai da escola. É mole? E como você já citou, não adianta discutir com uma pessoa assim.

    Admiro muito sua postura, e admito que aquilo que falta em quase todos os brasileiros sobra em você: coragem. Coragem de criticar, dizer sua opinião doa a quem doer e não se esconder no perfil hipócrita da sociedade em que vivemos.

    A maioria das pessoas são manipuladas, sabem disso, mas preferem se acomodar a seguir o seu exemplo. Por isso dizem que você é louco, porque suas idéias, seu caráter não faz parte do perfil delas.

    Mas tenha certeza que tudo isso não está sendo em vão. Pode ter certeza que tudo o que você transmite, mesmo que tardiamente será reconhecido pelos seus alunos. Não fui aluno seu, te conheci na escola do IGA, mas te afirmo que já passei por este tipo de situação que você já disse em outros posts. Pena que não consegui conversar com todos os bons professores que tive no passado, mas sei da importância que eles tiveram em minha vida, e hoje gostaria muito de agradecê-los.

    Infelizmente isso é coisa de aborrecente...

    Força, paz e saúde!!!

    Marcelo

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google