domingo, 11 de fevereiro de 2007

Pessoas cegas ou ingênuas?

Parece que algumas pessoas são tão cegas e eu me sinto um idiota só tentando compreende-las.
Na verdade acho que elas sabem o que acontece, o problema é que elas tentam tampar o Sol com uma peneira, ou querem acreditar que o mundo é cor de rosa.
Ás vezes, é mais fácil colocar a culpa no Diabo, e no caso de algumas, isso é verdade, por elas serem irritavelmente “crentes”.
É a hipocrisia que alimenta essa atitude.

Ninguém é santo, todos têm alguma culpa, todos têm segredos escondidos. Falar é fácil, dar conselhos então... Nessa hora todos são donos da verdade, sai muita coisa da boca, um papel aceita tudo que for escrito e a tela de um computador aceita tudo que for digitado (nossa, que profundo...),
A vida é uma mentira, estamos cercados de tantos tabus, dogmas, preconceitos que me dá nojo de pertencer a raça humana.
Sim, vivemos uma mentira, entregamos muitas vezes nossa vida para uma mentira, nossos relacionamentos são construídos com base na mentira. É a mentira que alimenta a nossa alma.
Que mentira? Aí fica a cargo de vocês imaginarem. Para cada situação, para cada problema, alguma coisa de podre existe, é só cavar bem fundo, que você vai encontrar.

Por isso, sou insociável. Não gosto de festas, não suporto cumprimentos, gosto de curtir alguns de meus momentos sozinho. E muitas vezes ninguém compreende, e querem me impor coisas que não acredito ou suporto. Odeio muito tudo isso.

Ontem fui para uma loja na zona leste para jogar um torneio que não aconteceu por falta de jogadores. Mas quero deixar um detalhe que confirmei: A zona leste é o cú de Sampa!
Desculpem se ofendi alguém, mas realmente não me sinto bem indo nessa região da cidade. Parece que eu penetro numa dimensão diferente.
Sinto-me ameaçado a todo o momento quando olho nos rostos de cada pessoa dessa parte da cidade, parece que elas querem te devorar e sinto como se fosse um aviso: saia daqui porque não é seu lugar!
Essa sensação eu não sinto nas demais partes da cidade, mas, por exemplo, só o fato de pegar o metrô na linha leste, que começo a sentir tais coisas. O pior é que tenho muitos conhecidos que moram lá e me dou muito bem com eles. Será que é psicológico?

Bem, mudando de assunto, tomara que hoje seja um dia de ver bambis chorando e totalmente desesperados, pelo menos vou rir muito e esquecer esse fim de semana xexelento.

Em tempo, o terceiro capítulo da História da Raça Humana
já está no ar. Novas visões acontecendo!

Um comentário:

  1. Oi Cidão!!!!
    Estou sempre dando uma visitada no seu blog, mesmo não comentando todos os posts. Vou fazer então agora um comentário geral.
    Será que vc é insociável por não gostar de ver os podres dos outros, ou porque morre de medo de que as pessoas vejam os seus? Vc já pensou na possibilidade (só a possibilidade) da sua infelicidade estar apoiada em valores que vc criou?. Vc estipulou que para ser feliz é preciso ter certas coisas e que as pessoas precisam ser todas do jeito que "você" acha que elas devem ser. O que garante que seus valores estão corretos?
    Que tal ao invés de enfatizar tanto as coisas que você não tem, ou que dão errado, olhar um pouquinho, mas só um pouquinho, para as coisas que vc tem? Vc é capaz de enxergar, falar, escutar, respirar, sentir, ingerir alimentos, tem pernas para te levar onde quer, braços para trabalhar. Acha isso pouco? que tal visitar pessoas incapacitadas de fazer qualquer coisa e perguntar o que elas dariam para ter a vida que vc acha tão mediocre? Elas dariam tudo o que têm Cidão, pois os valores delas são outros. A dor mudou seus valores. Vc vai esperar a dor te atingir para mudar os seus? Vc acha sua vida uma desgraça? Que tal um fim de semana ir visitar um orfanato ou um asilo? O mundo está todo errado? Talvez esteja mesmo, mas que tal seguir seu próprio conselho e ao invés de de apontar os erros de todo mundo, trabalhar seu íntimo para você ser uma pessoa melhor. Suas palavras não mudarão o mundo, mas seus exemplos podem mudar pelo menos o mundo que o rodeia. Nem tudo está perdido Cidão, mas será que vc realmente quer ser feliz?
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google