quarta-feira, 20 de outubro de 2021

O Play Protect tem agora um aplicativo dedicado

A Google divide o Play Protect em um aplicativo dedicado, mas ainda não está claro o que está reservado para ele. Você precisará do Android 12 até mesmo para instalar o aplicativo.  

fonte: Android Police

O Play Protect sempre foi um serviço em segundo plano como parte da Play Store que ajuda a manter seu dispositivo protegido de aplicativos nefastos. Ele existe há vários anos e faz a varredura de bilhões de aplicativos (mesmo os sideload) todos os dias sem que você perceba, a menos que pegue um malware e notifique você sobre isso. A Google agora está lançando esta ferramenta de segurança da Play Store e oferecendo a ela um aplicativo dedicado. No entanto, os novos recursos que o Play Protect recebeu como parte dessa mudança ainda estão no ar.

O gênio da tecnologia Mishaal Rahman compartilhou algumas capturas de tela (via Google News no Telegram), mostrando a nova lista de aplicativos do Play Protect na Play Store. O aplicativo foi instalado automaticamente para vários usuários, incluindo alguns em nossa equipe, e já está disponível em mais de 100.000 dispositivos. Aparentemente, requer Android 12, portanto, nem todos os usuários estarão qualificados para o aplicativo agora.

fonte: Android Police

Não está claro por que a Google decidiu desvincular o Play Protect de sua loja de aplicativos; o motivo pode ser qualquer coisa, desde atualizações mais rápidas até algo novo que aparecerá em um futuro próximo. A Google já tem planos extensos para aumentar a segurança em dispositivos Android, mas nada disso se alinha diretamente com o Play Protect, obtendo um aplicativo separado. Mesmo os novos detalhes do aplicativo não revelam muito sobre isso e apenas afirma o que já sabemos que o Play Protect faz.

A página da Play Store para este novo aplicativo pode ser acessada apenas por meio de um link direto no momento e pode levar você a um beco sem saída no desktop. Aqueles com smartphones compatíveis podem baixar o aplicativo Play Protect de lá, mas há uma boa chance de ocorrer um erro de compatibilidade em alguns dispositivos (provavelmente não Pixel). Se for esse o seu caso, acesse o APK Mirror e faça o download do arquivo apk. Observe que os dispositivos com Android 11 e anteriores não podem instalar esta versão do Play Protect em nenhum dos casos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google