quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Novidades no Android 12: Destravar carros com o smartyphone

Você pode destravar seu carro com Android 12 mais cedo do que você imagina, supondo é claro, que seu carro tenha suporte! 

fonte Android Police

Se você dirige um carro lançado nos últimos anos, provavelmente já está acostumado a depender de um FOB sem chave para dar partida em seu veículo. Mesmo que seja mais rápido do que inserir uma chave real na ignição, ainda é outro item que pode acabar perdido a qualquer momento. Durante a maior parte deste ano, a Google planejou uma transição para um mundo onde seu smartphone poderia funcionar como a chave de um carro, e está começando a parecer que o futuro utópico pode não estar tão distante.

O pessoal da XDA Developers identificou um novo código em uma atualização do Play Services, e tudo parece apontar para a possibilidade da  Digital Car Key estar pronta para o lançamento. A Google anunciou seu suporte para carros sem chave na I/O em maio, dois meses após formar uma aliança com parceiros de hardware. Com uma atualização do Android 12 para Pixels chegando nas próximas semanas, parece que tudo está se alinhando na hora certa.

Quanto a essas cadeias de código, há algumas dicas importantes aqui. Sem surpresa, provavelmente vai começar bem limitado, com apenas alguns dispositivos, carros e regiões com suporte no lançamento. A Google basicamente disse isso no I/O, com apenas a BMW compartilhada como parceira na época. As chaves digitais da Samsung tiveram uma implementação lenta semelhante, então provavelmente levará mais alguns anos até que estejamos todos desbloqueando nossos veículos com apenas um smartphone.

Quando estiver no ar, haverá duas opções para destravar seu carro. Você pode optar por usar o NFC para abrir a porta com um toque rápido ou o smartphone pode permanecer com segurança no bolso de trás enquanto o UWB cuida de tudo. Como a maioria dos aplicativos de pagamento móvel, você precisará ter um bloqueio de tela definido no seu dispositivo - o Google Pay não salva suas chaves digitais em um dispositivo não seguro.

Os usuários em regiões com suporte receberão uma notificação sobre as chaves digitais do carro assim que o Play Services for atualizado. Todos os outros terão que esperar pacientemente que ele chegue para seu dispositivo - e, presumivelmente, atualizar para um carro que realmente o suporte.

fonte Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google