terça-feira, 19 de outubro de 2021

Novidades na Play Store: Novo widget de segurtança de dados

 A Google revela  a nova divulgação de segurança de dados da Play Store, e incentiva os desenvolvedores a começar a enviar aplicativos. O widget vai ao ar em fevereiro.  

fonte: Android Police

No final do ano passado, a Apple introduziu uma nova política na App Store que exige que os desenvolvedores divulguem os tipos de dados que seus aplicativos coletam e como os usam. A Google seguiu o exemplo e anunciou um plano semelhante em maio, com o objetivo de trazer mais transparência aos aplicativos na Play Store. Agora, a Google está compartilhando como o widget de segurança de dados será exibido na Play Store e incentivando os desenvolvedores a obter uma vantagem inicial em seus formulários de divulgação.

fonte: Android Police

As maquetes na postagem do blog da Google mostram que o widget de segurança de dados aparecerá logo acima da pontuação da revisão e conterá categorias expansíveis para diferentes tipos de dados. Espera-se que os desenvolvedores sejam explícitos nas informações que coletam, até os detalhes individuais, como nome de usuário, endereço de e-mail, localização ou atividade de navegação; e também devem indicar onde e como essas informações são usadas, por exemplo, se irão contribuir para personalizar a experiência do usuário, prevenção de fraudes, comunicação, etc.

fonte: Android Police

Enquanto estamos dando uma boa olhada no widget de segurança de dados agora, a Google explicou que ele não será exibido até fevereiro de 2022. Este período destina-se a dar aos desenvolvedores bastante tempo para trabalhar em seus envios e se comunicar com desenvolvedores de bibliotecas e outros organizações para garantir informações precisas.

O formulário já começou a ser implantado no Play Console, mas pode não estar imediatamente disponível para todos os desenvolvedores. A Google forneceu algumas orientações para responder a algumas perguntas e conselhos para começar cedo, porque o formulário pode demorar um pouco para ser preenchido; no entanto, os desenvolvedores de vários aplicativos com comportamento de coleta de dados semelhante poderão baixar um perfil que pode preencher previamente os aplicativos subsequentes para um processo muito mais rápido.


O widget de segurança de dados está programado para entrar no ar na Play Store em fevereiro de 2022, mas os desenvolvedores ainda têm dois meses antes que um formulário de divulgação aprovado se torne um requisito em abril. Após esse período, a Google os impedirá de publicar atualizações de aplicativos até que um formulário de segurança de dados para esse aplicativo seja concluído e aprovado.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google