O Google Allo apresenta respostas inteligentes ou smart repply caso você precise responder com pressa ou se estiver ocupado, e você pode se expressar com fotos, emojis ou adesivos.
Fonte: Google |
Fonte: Google |
O novo comunicador instantâneo da Google já tinha sido apresentado durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2016 e conta com o Google Assistant, o mais novo assistente pessoal. Este assistente pode ajudar o usuário em tarefas a partir de lembretes diários, dar a previsão do tempo e as principais notícias do dia e muito mais. Você pode até conversar com ele, mas ele ainda está sendo adaptado para a nossa língua. Em inglês ele funciona normalmente.
Fonte: Google |
Edward Snowden, ex-técnico da CIA, fez nesta semana um alerta para para as pessoas evitarem usar o Allo por causa disso. Mas engana-se quem diz que não há uma criptografia ponto a ponto. Ela existe e você pode conversar no modo anônimo e há um temporizador que permite que as mensagens sejam apagadas tanto no dispositivo que as envia quanto nos de quem recebe. Além disso, o usuário tem total poder de apagar todo o seus histórico dos servidores.
Fonte: Google |
O engenheiro da Google, Justin Uberti, responsável pelo desenvolvimento dos aplicativos Allo e Duo, já apontou em conversas no Twitter que esses dois produtos poderão ter uma integração no futuro. Para quem não sabe, o Duo é um outro aplicativo recente da Google focado em vídeomensagens.
O aplicativo também oferece mensagens SMS gratuitas, pois elas passam pelo s servidores da empresa até chegar ao destinatário, e isso com certeza, deve dar uma dor de cabeça para as empresas que comercializam as telecomunicações por aqui.
Via Google Official Blog e 9to5Google