quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A União Européia condena a Apple a pagar impostos devidos

A Apple foi condenada a pagar mais de 14 bilhões de euros à Irlanda do Norte em impostos e com juros. A União Européia afirmou que a empresa, por 11 anos, recebeu benefícios ilegais! Tudo porque a Irlanda concedeu vantagens fiscais...

Joy of Tech - Aple's Pot o' Gold

Essa vantagem fiscal fez com que a taxa fiscal de imposto corporativa efetiva sobre seus lucros na Europa caísse de 1% em 2003 para 0,0005% em 2014, logo de cada lucro de um milhão de euros, a Apple devolvia só 50 euros em impostos. Essa prática de dar vantagens é proibida dentro das leis da União Européia. Os países não podem dar benefícios fiscais, logo a Apple tem que devolver os impostos não pagos de mais de 11 anos à Irlanda do Norte.

A Apple se defende dizendo que pagou tudo que devia e parece que vai recorrer. De acordo com a investigação, a Apple usou empresas "laranjas" dentro da Irlanda do Norte... Que feio, Apple!

Mas como a empresa anda nadando no dinheiro, se perder nos tribunais, pagar será fichinha, ainda mais se os custos da defesa forem altos. Creio que os executivos da empresa fizeram um curso prático aqui no Brasil. O que tem de laranjas, físicas ou jurídicas extrapolam o bom senso. Mas devem ter feito o curso nas coxas, pois se prestassem mais atenção, aprenderiam a fazer melhor sem deixar rastros!

fonte: CNN Money

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google