Eu tenho vergonha de ser paulista! |
1 - Nenhum esforço: Primeiro que "dar aulas" não exige esforço físico, pois trabalho significa esforço, pegar no batente, e por aí vai. Como é que pode alguém que que passa a vida só falando, falando, falando significa estar trabalhando? Isso é uma afronta ao trabalhador comum.
2 - Novas tecnologias: Os professores ficaram muitos folgados com as novas tecnologias, pois ao abrir o caderno dos alunos, cadê a matéria? Tem professor por aí, que além de usar essas tecnologias e não mais escrever na lousa, fica fazendo debates, mesas redondas em classe. Só isso já é um motivo para chamá-los de vagabundos!
3 - Carga horária de trabalho: Como é que um professor exige um salário maior já que ele não trabalha na grande maioria das vezes 8 horas por dia? Aliás, dependendo da sua carga horária, ele escolhe os dias que quer dar aula, e dependendo também da ocasião, fica um ou dois dias em casa . Isso é outra afronta ao trabalhador comum!
4 - Férias dobradas: E o professor tem duas,,, DUAS férias por ano! Mais um absurdo, e não me venha falar que é recesso de 15 dias nos finais de dezembro, janeiro e também em julho... Mas pera aí, são mais que dois meses, SÃO 75 DIAS SEM DAR AULA??!!?? Além das pontes de feriados ao longo do ano e ainda tem a afronta de ter um dia para comemorá-los? Mais uma afronta ao trabalhador comum!
5 - Grevistas vagabundos e arruaceiros: E essa cambada ainda quer aumento de salário? E fazem manifestações que atrapalham o andamento da cidade? Tem que descer mesmo o pau nesses safados. Parabéns Governador! Meu pai sempre dizia que "estudar não vai dar camisa pra ninguém", e se você não trabalhar pesado, nada vai ter na vida! Esses professores querem o que? Moleza?
Enquanto a sociedade não cair na real e perceber que só a educação é que faz engrandecer o país, e que o professor é o condutor-mor dessas mudanças, as coisas só tendem a piorar e o povo como sempre, vai continuar sendo massa de manobra desses canalhas corruptos!
Apesar de hoje ser o dia do Professor, nada temos a comemorar! Só a lamentar porque dias piores virão.