quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ei, SnapChat, essas imagens não tinham sido apagadas?

Esses hackers e suas ferramentas safadinhas... A bola da vez é o #Snapchat! Aproximadamente 100000 fotos foram vazadas da base de dados do aplicativo e foram publicadas no #4Chan. E culpa não foi do Snapchat e sim, de um aplicativo de terceiros, o #Snapsave...

Joy of Tech - SnapBack!

Invadindo o Snapsave, os hackers tiveram acesso a toda essa base de dados, que originalmente se pensava que tivesse sido apagado. E esse é o problema que eu já havia mencionado antes: "Mesmo que a imagem desapareça, ela passa por servidores, antes de chegar aos contatos. E é aí também onde reside o perigo, pois pode haver falhas de segurança e ser hackeada."

Por isso devemos evitar de usar certos sites ou aplicativos de terceiros que nada tem a ver com produto original. Dar o acesso a eles a toda informação que você possui é um risco que deve ser considerado.

O Snapsave armazenava todas as mensagens dos usuários, e as pessoas que enviava os snaps não ficava sabendo desse armazenamento, mas a premissa do Snapchat aproximadamente 10 s após serem visualizadas? Como o SnapChat permitiu que um aplicativo desses usasse sua base de dados? Estranho... Com tudo isso, o Snapsave acabou sendo desativado.

Portanto vai a dica: Cuidado com aplicativos que nada tem a ver com o original e que tem acesso a toda base de dados, usá-los é como se você estivesse dando banana para os macacos!


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google