quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Apple Pay, o sistema de pagamentos da Maçã

Uma das novidades que a Apple lançou junto com as versões gigantes do iPhone 6, foi o sistema de pagamentos chamado de Apple Pay. Com ele, você paga sem a necessidade de usar uma carteira ou cartões de créditos, tudo via a antena NFC de seu aparelho (sem fio).

Apple Pay = Apple Paga (trocadilho)
Joy of Tech - Apple Pay!
Pra transformar o seu iPhone em um dispositivo de pagamentos, basta usar a câmera traseira do seu iPhone para coletar os dados de seus cartões de débitos e/ou créditos para armazená-los no aplicativo Passbook, que foi lançado junto com o novo iOS 7.

Ao fazer qualquer compra, as lojas possuem um leitor de smartphones e você só precisa aproximar o dispositivo que via NFC, faz a transação e você só precisa estar com o seu dedão posicionado no botão "Home", que possui o sensor biométrico Touch ID para identificação. Quando a transação é aprovada, o aparelho vibra.

Todos os números de seus cartões ficam invisíveis dentro de uma única conta, o Device Account Number, que fica codificado e armazenado em um chip no seu aparelho que se ativa toda vez que uma compra é feita e nunca é compartilhado com as lojas e seus sensores e a Apple jura que nada ficará armazenado em seus servidores!

Se você for roubado, pode ficar tranqüilo porque nada irá funcionar por causa do Touch ID, já que o sensor biométrico não vai funcionar nos dedos de outras pessoas, mesmo assim você pode desativar todas as transações usando o Find my iPhone, além do que o celular irá apagar se alguém tentar entrar no iCloud.

As bandeiras compatíveis com a Apple Pay são Visa, MasterCard e American Express.

O serviço está presente apenas nos Estados Unidos, onde 6 bancos aceitram parceria e mais de 200 mil lojas cadastradas(veja nesse link), mas logo deverá se espalhar pelo mundo.

Nesse momento dá uma inveja em ser um macfag...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google