sábado, 27 de fevereiro de 2010

N900, o meu sonho de consumo!

Atualização (26/03): De acordo com a própria Nokia, num evento ocorrido dias atrás, o N900 será lançado no Brasil dentro de 60 a 75 dias. O problema vai ser o preço, que com certeza será salgado por parte das operadoras.

Os tablets da Nokia são um verdadeiro show. Tenho o N800 e ele tem sido o meu companheiro fiel pelas ruas de Sampa. Onde quer que haja uma rede sem fio, mantenho-me sempre conectado. O sistema operacional desses gadgets. o Maemo, é perfeito, ainda não tive a oportunidade de experimentar o Android ou o Symbiam, justamente porque não tenho celular, fato que todos já sabem, eu odeio esses aparelhos mas...

Quando a Nokia iniciou sua Nseries, confesso que fiquei um pouco balançado, mas resisti firme. Quando saiu o N97, meu coração balançou. Quase comprei um, mas mantive firme em minhas convicções. Mas a gota d´agua foi o lançamento do N900, um smartphone perfeito, não... Um verdadeiro mini-computador móvel!
Meu objeto de desejo! Fonte: NokiaUS
O N900 é perfeito, tem teclado Querty, indispensável para um smartphone, apesar do Iphone ser o que é, falta-lhe esse detalhe. Além disso vem com capacidade de 32GB, que pode ser expandido para 48GB; seu Media Player executa vídeo com qualidade de DVD além de um áudio de alta qualidade.

Possui também uma camera digital com 5 megapixels e possui uma ferramenta de edição de imagem, com várias funcionalidades. Tem agenda, integração de e-mails e calendário, e conta com todos os mapas OVI desenvolvido para o Maemo.

Tem a função de celular, ferramenta não presente nas versões anteriores N800 e N810, e tudo que se tem direito. Mas e daí? Esse gadget é matador!


Para saber todas as especificações desse gadget maravilhoso, acesse a página dele no site da Nokia US.

E no Brasil? Quando chega? Isso eu não sei. Já fui até a Nokia Store,e eles não sabem informar nada. Mesmo no site brasileiro, por e-mail, dizem não ter previsões. E eu aqui continuo na minha cruzada esperando que a Nokia me dê um de presente.

Em tempo, esse post NÃO é um publi-editorial. Não estou ganhando nada ao promover esse aparelho... ainda!

10 comentários:

  1. Isso que chamaríamos de The Best.
    Pô, será que roda uns joguinhos?
    Mas um celular que tenha função de áudio e vídeo perfeito, que tire boas fotos, que tem acesso a internet, cara, vale a pena comprar.

    P.S. Cadê as suas divertidas listas? Parou?

    ResponderExcluir
  2. ótimo smart... deu até uma coceirinha já de querer adotar um...

    mas ocorre que sempre fico com um pé atrás, pois hoje a tecnologia está tão rápida que me pergunto se vale a pena gastar uma nota em um equipamento que pode ficar obsoleto daqui a 6 meses...

    mas gostei bastante de saber dessa novidade da nokia!

    ResponderExcluir
  3. Henrique: Sim, roda vários jogos. É um smartphone top de linha! Quanto as listas, bem, está faltando tempo e criatividade! Mas tenho na cabeça alguns temas...

    Two Ways: Esse é o problema, quando o n900 chegar aqui, já terão lançado o n910 ou qualquer outra coisa. Infelizmente, esse é o preço da tecnologia, e que eu adoro muito.

    ResponderExcluir
  4. O problema não é o que o hardware do aparelho oferece, isso desde o N95 a Nokia já bate no iPhone. O problema é a interface, o meio de campo entre o homem e a máquina. Nisso o Symbiam perde, e perde feio. Independente do que o hardware oferece....

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Pois é, eu também quero um.
    Concordo com o Compulsivo. Eu tenho um N95, é show de bola, mas o Symbian já deu o que tinha que dar.
    Ouvi dizer que dá pra usar o N900 até como joystick pro PS3.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Compulsivo: Nisso você tem toda a razão.

    Junior: Isso eu ainda não sei, mas e for verdade, mais um ponto positivo para o gadget.

    ResponderExcluir
  7. resistam! o N900 é o maior engodo! troquei o 3gs por um, e estou extremamanente decepcionado. Nada funciona no n900. Tem GPS mas nao tem mapas do brasil e o soft é horrível. Tem Radio FM mas nao tem programa prele funcionar. A Nokia nao tá nem aí pro aparelho. Agora tem 48 giga de memoria mas so tem 2gb da programas. Mas como nao existem programas para o N900 acaba sobrando espaco. O N900 é para os nerds que adoram fazer experiencias com linux. so serve pra eles. Se vc ja viu o ubuntu basico, amarelao, entao tem ideia da interface do n900. nele tudo é feio. (Desculpem minha revolta)

    ResponderExcluir
  8. UNEV: Acredito que você está equivocado. Eu tenho a versão antiga n800 e tudo isso que você mencionou tem, e funciona direitinho. E os novos programas para o n900 já estão sendo construidos.
    Isso aconteceu acredito, pela sua falta de conhecimento do Maemo. Procure conhecer mais esse projeto da Nokia.

    ResponderExcluir
  9. Estou receoso de comprá-lo. Gosto de tudo automático, e não manjo nada de Linux (nem quero paciência para aprender). Se precisar escrever uma rotina em alguma linguagem qualquer pra poder mandar MMS, acho que esse não é o Smartphone pra mim.
    Crazy, esse smartphone é realmente pra quem manja de Linux ou serve pra alguém como eu, que quer mandar MMSs sem esforço e usá-lo como um Smartphone, e não como um Tablet? Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. @Luiz


    A plataforma Maemo é muito simples, creio que você não terá dificuldades nenhuma. Confie em mim. :)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google