segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Gmail terá recursos de redes sociais

Nesta semana o Google irá implantar novos recursos em seu serviço de e-mail. Alguns add-ons serão lançados com o objetivo de tornar o Gmail algo parecido com o que o Facebook e o Twitter fazem, coisas como mensagens do dia a dia ou verificar que amigos e colegas de trabalho estão fazendo.

Ou seja, o Google vai começar a investir pesado em redes sociais, uma área em que a empresa já possui uma rede social chamada Orkut e o Sidewiki, um add-on que permite que as pessoas anotem e compartilhem informações entre si, mas que em tese é muito pouco.

Dizem que o Google irá criar laços fortes entre o Gmail e o YouTube, e também com o Picasa. Essas novidades serão reveladas nessa semana.

Para alguns, é mais um golpe do Google na guerra contra o Facebook, que recebe um alto investimento da ultra-rival Microsoft.

Vamos aguardar para ver que novidades serão implantadas. Mas fica uma dúvida na minha cabeça, e o Google Wave? Ninguém mais fala nada sobre esse serviço que revolucionaria a maneira de como veríamos o e-mail? E a compra do Twitter?

Fonte do artigo: The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google