quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Auto paginação no Blogger

De acordo com esse post do BloggerBuzz, a partir de hoje o Blogger estará trabalhando no sentido de fazer com que as páginas e posts possam carregar cada vez mais rápido para os usuários, pois nos últimos meses foi notado que elas demoram muito para carregar, principalmente as páginas de arquivo, de categorias e as individuais.

Com o aumento da latência ou inatividade, os pageviews tendem a cair, e o Blogger está de olho nisso, tanto é que o Google até já fez um estudo sobre isso.

Portanto, a partir de hoje, o Blogger começa a introduzir algumas mudanças que afetarão como serão paginadas suas páginas: será ajustada dinamicamente a quantidade de conteúdo que será enviado ao navegador dependendo da quantidade de HTML que está sendo requerida (em kilobytes) e o número de imagens que há na página. Os usuários continuarão a usar os elementos de navegação "older posts" e "newer posts" normalmente.

Com essas mudanças que serão implementadas e monitoradas durante a próxima semana, eis os resultados a serem esperados:
- carregamento mais rápido das páginas
- Aumento dos pageviews

É o Blogger mudando para melhor, e sou um cara sortudo por estar vivendo e presenciando essas mudanças.

Chupa Wordpress!!!

6 comentários:

  1. Como disse o Zagallo, 'Aí sim, fomos surpreendidos novamente!'
    É uma ótima notícia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gato Cid :D!

    Acho bem que o Blogger faça algo para melhorar os carregamentos das páginas (o que era um problema)!Eu adoro quando qualquer empresa faz de tudo para satisfazer o cliente, e melhorar o serviço.

    Blogger: estamos contigo!

    Beijos e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Cidão, também estou muito satisfeita com as mudanças que estão sendo implementadas pelo Blogger. Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que escolhi a plataforma certa. O Blogger está cada dia mais profissional, não precisa de programas adjuntos de edição como o Wordpress, tem uma codificação muito mais simples de ser compreendida e enfim, está cada dia melhor! Eu tenho uma conta Wordpress para tirar dúvidas dos meus colegas, afinal, eu dou dicas e tenho que estudar sobre tudo rsrsrs. Discordando de alguns grandes colegas blogueiros do Wordpress, ao meu ver, o Blogger dá de dez a zero!

    Saudades de vc querido!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Junior Silva: O Blogger fascina!

    Max: O Blogger está mudando e para melhor! Ainda bem! Beijos!!

    Jaqueline: Penso que nem você, em matéria de plataforma gratuita o Blogger.com é muito melhor que o WP.com, principalmente pela liberdade que dá aos seus usuários de mexer nos códigos do template. Também estou com saudades de você! Beijos!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google