terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Fim da tortura, agora o ano começa!

E a tortura está chegando ao fim, e finalmente o país vai começar a trabalhar de verdade, ou não pois, outros feriados prolongados estão aí por vir. Mas este que acabamos de passar, é o pior de todos. Eu sempre me perguntei como é que um país como o nosso, tão pobre e sudesenvolvido se dá ao luxo de parar por cerca de uma semana para... sambar! Caramba, isso é discriminação, quero também uma semana para curtir rock, metal, punk, não somos todos filhos de Deus? Portanto direitos iguais.

Carnaval é isso!
Fonte da imagem
Num país conservador, cheio de tantos preconceitos, que concede para o seu povo uma semana para pular, fornicar, beber entre outras coisas, e que se diz católico, chega a ser hipocrisia permitir tais coisas. O engraçado é que o machão inveterado nessa época se veste de mulher ao melhor estilo drag queen, a mocinha recatada vai para os bailes e se permite fazer coisas que a deixaria ruborizada, traições a mil e o consumo de bebida alcóolica é de lei, permitida e aprovada.


Ou seja, tudo aquilo que é combatido, atacado e que causa preconceitos, é esquecido porque tudo nessa semana vale. Todo mundo experimenta de tudo, para depois de 40 dias, pagar seus pecados (semana santa vem aí). E o país continua com os seus problemas. Problemas que são mascarados pela midia e pelo governo, e o povão não está nem aí, como sempre. E quem sempre se ferra são aqueles 1% conscientes da merda em que vivemos. Mas espera aí, isso acontece sempre, estou chovendo no molhado. Preciso parar de ser repetitivo...

Eu quero ver o povão sair nas ruas, exigindo seus direitos, e conscientemente exigindo de nossos governantes respeito e ética, responsabilidade com todos os problemas nacionais, da mesma maneira do jeito que saem desfilando nas ruas e pulando em bailes com tanta  vontade e fervor. Isso nunca irá acontecer, pois o sistema garante que as pessoas continuem burras, ignorantes e ineptas, principalmente com uma legislação educacional podre e elitista ( eu faço parte disso, infelizmente!).

Estou viajando demais na maionese. Devo estar mesmo ficando velho e gagá...

2 comentários:

  1. Cidão,
    Três observações importantes sobre o seu "desabafo":
    1 - O Brasil é chamado de país católico, mas juridicamente não o é. Somos um estado laico.
    2 - Em geral, os cristãos que compreendem o sentido real da quaresma não abusam no carnaval para depois receberem o perdão dos pecados da semana santa. A razão de ser da quaresma é aprofundar o nosso relacionamento com Deus e com as outras pessoas, por meio da escuta da Palavra e de uma maior atenção às necessidades das outras pessoas. Quem pensa que é apenas um lavatório de pecados do carnaval está redondamente enganado.
    3 - Eu também queria muito ver as pessoas mais mobilizadas e mais conscientes de seus deveres políticos e sociais, exigindo os seus direitos e denunciando as injustiças e a vergonha corrupção que assola o nosso país. Se for por isso, acho que também estou ficando velho e gagá... rsrs...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Glauco: Obrigado pelo comentario esclarecedor. Pelo menos podemos dizer que fazemos parte daqueles 1% conscientes, mas é sofrido! :)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google