quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Professor em gráficos

A minha profissão apesar de tão massacrada, ainda tem um certo charme, resquícios de um passado glorioso onde professor ganhava mais do que um juiz... Devem ter sido bons tempos mesmo. Ninguém mais hoje quer ser professor, mas alguns por falta de alternativa de um trabalho de ganhos melhores, acabam mesmo caindo de paraquedas na profissão.



Via GraphJam

No começo eu realmente pensava que impressionava as pessoas por ser um professor. Hoje sou chamado de vagabundo, porque dizem por aí que professor tem 3 meses de férias por ano...


Via GraphJam

Será que a palavra de um professor ainda dá confiança para alguém? Na minha opinião não. Como o gráfico vem de uma outra realidade, arrisco a dizer que aqui no Brasil, o professor estaria entre o sem teto e o mecânico.



3 comentários:

  1. O professor, profissional responsável por formar gerações, deveria ganhar salário de alto padrão. O futuro do país, em última análise do mundo, depende da formação de nossas crianças e jovens. Infelizmente, no Brasil, há mais de trinta anos, resultado de políticas governamentais infelizes, o professor tem sido, realmente, jogado às traças. Você, mestre, melhor do que eu sabe, o quanto é difícil lecionar na periferia, por uma série de razões (a violência, a maior delas); esta cada vez mais difícil encontrar professores que queiram lecionar na periferia. Por essas e outras, sou muito a favor da EAD (tema para outro debate, outra hora).

    Grande abraço.

    Marcos F. Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Oi Cidão :D!

    É, muito professor aqui torna-se por alternativa, e não por paixão ao ensino. Resultado: péssima qualidade de ensino.

    Por acaso, eu tive professores devotos à causa da educação, o que foi uma benção! Amei estar na escola e na universidade.

    Quanto ao ganhar mal, os professores aqui em Portugal ganham muito bem (mais que muito bancário) mas acham sempre que ganham pouco (e isto já acontece há anos). Claro, que em alguns casos para o que eles aturam dos alunos...yah, ganham pouco mesmo (até porque hoje os pais esperam que os professores façam o trabalho educativo-parental que lhes compete).

    Muito bom este post, gato :D!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marcos: Obrigado pelas palavras. Um abraço!

    Max: Parece que no mundo inteiro, há problemas nessa profissão, não é privilégio nosso. Mas mesmo assim, ganha-se muito mais e é mais valorizado, ao meu ver, apesar das políticas educacionais.
    Beijos, gata!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google