terça-feira, 25 de agosto de 2009

E que blog de sucesso ela tem!

Qual a receita de um blog de sucesso? Existem gurus por aí na internet que dão suas dicas, sugestões e tem até alguns que chegam a impor suas verdades. Receitinhas de bolo, podemos assim dizer, mas existe algumas coisas em comum entre elas.

Uma coisa, por exemplo, é o nicho a ser escolhido: Que tipo de blog você quer publicar? Que público você quer atingir? Outra, ser original, ter conteúdo próprio, e saber escrever bem a sua língua nativa, obviamente!


Pois bem, a Juliana Sardinha, psiquiatra, viciada em tecnologia, um dia teve a idéia, e o Dicas Blogger nasceu. No meio de tantas feras que dominavam e ainda dominam este meio, ela com simplicidade foi galgando posições, ultrapassando barreiras, e chegou ao topo e de lá nunca mais saiu.
Hoje o Dicas Blogger, dentro da blogosfera tupiniquim, é referência para muitos blogueiros.

Mas o sucesso causa muita inveja, e a Juliana vem enfrentando certas intempéries(plágios, roubo de conteúdos) que ela está tirando de letra, pois sabe esses espíritos de porco vão passar, são apenas nuvens passageiras que serão dissipadas com o tempo. Mas ela vai permanecer firme e forte!

Se a Juliana escrevesse em inglês, com certeza ela seria um top star internacional, seria muito mais respeitada lá fora do que aqui e conquistaria o mundo com certeza. Fica aqui a minha dica, já imaginou um blog chamado Blogger Tips? Infelizmente alguém já chegou na frente e aproveitou a deixa... Mas ainda é uma idéia a ser colocada em ação. Já pensou nisso, Ju? Já até fiz uma pesquisa e um nome que poderia ser registrado poderia ser Tips for Blogger ou Tips 4 Blogger. Corra enquanto há tempo!

Na próxima segunda, 31/08, o Dicas Blogger estará fazendo 2 anos de aniversário. São dois anos colecionando prêmios e reconhecimentos, e aqui estou expressando essa minha sincera homenagem.

Que o Dicas Blogger tenha muitos, mas muitos anos de vida!

Um conselho: Se você quiser iniciar um blog, deve antes passar pelo Dicas Blogger, uma parada mais do que obrigatória, para ler seus artigos, entender o que é a arte de blogar, e não sair por aí cometendo gafes e delitos. A blogosfera agradece!

Fonta da imagem da Juliana: Blog do Xavier

7 comentários:

  1. Ia tecer comentários sobre o post e tal, mas... mais uma vez inclino-me diante das evidências. Você é um filho da mãe (com hífen, sem hífen)...rs. Muito bom, meu caro!

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou pensnado como homenegear a rainha dos bloggers hauioeh =D

    ResponderExcluir
  3. Ah se ñ fosse o Dicas Blogger, o UC, e o TNB... o que seria de nós?, meros Mortais?

    Bom, eu estaria no WP uma hora dessas!

    O Mérito da Ju, é que ela acima de tudo, é muito simpática com seus leitores, tem paciência de explicar e etc!, ela Merece, ela Merece...

    --
    AndersonZ1

    ResponderExcluir
  4. Cidão, a Juliana merece sua homenagem, pelo DB e pelo que ela é. Ela não é mineira, mas quietinha foi tomando conta da sua fatia (rs*). Beijus

    ResponderExcluir
  5. Rogério: Muito obrigado. Mas eu ainda acredito que preciso muito melhorar os meus textos. Vivendo e aprendendo!

    AndersonZ1: Com certeza. O fato dela ser psiquiatra, ajuda ela a ter uma paciência... mas ela às vezes esgota. Mas também, quem não se irrita com salsinhas e plagiadores, não é mesmo?

    Luma: Sabe que eu pensei em escrever isso?
    Mas é isso mesmo. Você está certa.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Cidão!!
    Vc mereceu estar entre os 5 finalistas!
    Concorri também e fiquei entre os destacados (isto já me encheu de orgulho...rs)
    Passei para te felicitar e desejar boa sorte!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Amanda: Muito obrigado! Eu ainda nem acredito, conforme eu disse no Twitter, eu estou nas nuvens!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google