sábado, 8 de agosto de 2009

Assista TV no Firefox

Já mencionei que amo o navegador Firefox? Ainda não? Ok, eu amo o Firefox! Um navegador rápido, seguro, aceita funcionalidades(scripts, códigos, etc.), ou seja, quase perfeito1, mas 100000000000000000000 de vezes melhor que o IEca. Se você quer navegar na internet e sempre ter a melhor visualização de sites e blogs, o Firefox é perfeito.

Ok, mas o post não é para falar das maravilhas que é o navegador da Fundação Mozilla, e sim, de um plugin ou add-on interessante que descobri recentemente. Estou falando do TV-Fox, um add-on que permite que você assista direto do seu navegador, quase 3000 canais de TV no mundo inteiro, disponíveis pela internet. Os canais estão divididos ou por país ou por gênero, e sua base de dados está constantemente sendo atualizada.

No momento que escrevo esse post, estou assistindo ao Rock TV, passou um clipe do Green Day, e agora está passando um clip do Meatloaf. Não tem preço navegar ao som do Rock'n'Roll!

Bem, o add-on instala uma toolbar para que você possa navegar pelos canais, e o canal assistido fica destacado em pop up.

Interessou? Pois bem, clique na imagem abaixo para fazer o download deste add-on:



Não tem o Firefox? O que você está esperando? Baixe logo clicando na imagem:

Spread Firefox Affiliate Button


Um detalhe: Até o final da confecção deste post, passou Nightwish, Def Leppard, Stevie Nicks, GUNS'N'ROSES, Supergrass, Dire Straits, New Order...

1 - Um problema que os navegadores possuem, e que o Firefox não foge a regra, é o gerenciamento de memória. Hoje em dia, a grande maioria dos sites descarrega no computador uma grande quantidade de dados ou recursos de multimídia(por volta de 300mB ou mais) que deixam os navegadores lentos e se você abrir 2 ou mais guias (abas), a coisa emperra, tudo fica "congelado". Os desenvolvedores do Mozilla garantem que conseguiram reduzir esse problema de consumo na versão 3.5.

7 comentários:

  1. muito bom esse plugins..
    so tem um problema no meu fire fox nao estao abrindo os canais estao sempre off line.
    tem que atualizar o fire fox pro 3.5?

    ResponderExcluir
  2. Tem muito pouco canal brasileiro e nem todos os canais funcionam..

    ResponderExcluir
  3. cara... adorei a idéia.. mas seguinte: fica insistentemente aparecendo "clique aqui para instalar o plugin".. eu já instalei o plugin do windows media player.. que mais precisa?

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Parabéns!!
    Seu post está em destaque na home do BombaNet.
    Confira:
    http://www.bombanet.com.br

    Até Mais!

    Jéssica (Equipe BombaNet)

    ResponderExcluir
  5. Não gostei, são poucos canais brasileiros, o plugin do MediaPlayer é horrivel e os canais ficam off!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, vou linkar nos SaciLinks de sexta!!!
    Forte abraço do Saci e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1: Com certeza seu browser deve ser atualizado. Por favor, não comente anônimo da próxima vez, ok?

    Inutilputrefato: Assim com a maioria desses programas de tv na internet, infelizmente alguns canais nem abrem, mas isso depende da hora. Alguns que não abriam de dia, começaram a abrir de noite.

    Anônimo2: Seu browser está atualizado? Por favor, não comente anônimo da próxima vez, ok?

    Jéssica: Essa eu não sabia. Muito obrigado! Vou adicionar o banner.

    Anonimo3: Por favor, não comente anônimo da próxima vez, ok?

    Sacipirata.com: Muito obrigado! :o)

    Pessoal, nesse post eu deixei passar alguns anônimos mas nem sempre farei isso, identifiquem-se por favor. Leiam a mimha política de comentários.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google