sábado, 22 de novembro de 2008

Propaganda enganosa da Telefônica

Este é um post de indignação, ou um post limão, parafraseando a Juliana, mas é algo que eu devo alertar contra a propaganda enganosa da Telefônica "Dobro da velocidade para sempre". A propaganda veiculada na televisão diz que TODOS tem direito a ter o dobro da velocidade pagando o mesmo valor da velocidade menor, ou seja tanto os novos clientes quanto os antigos, que para estes, é só telefonar pedindo o aumento.

Quando vi o comercial na televisão fiquei animado em aumentar a velocidade, continuando a pagar o que eu já pagava. Imediatamente liguei para a central e uma atendente, sem vontade (como sempre) me atendeu. Ela jogou um balde de água fria ao dizer que a promoção era apenas para clientes novos, num momento da conversa, escuto alguém falando ao fundo e começa uma discussão, e ela pede para eu aguardar.
Na volta, ela confirma o que tinha dito, mas aí falo da propaganda e ela me dá um outro número, com 0800, direto para falar com outra pessoa que mais entende do assunto.

O cara que me atendeu já veio com todo o discurso pronto, nem me deixou falar direito. Já foi falando que era ordem de gente de cima da empresa que essa promoção só vale para clientes novos e que se eu quisesse o aumento de velocidade ele faria, mas aí eu teria que pagar o valor correspondente.
Eu retruquei, mas e a promoção? Então isso é uma propaganda enganosa?
Ele disse que realmente a promoção era para todos mas que recebeu uma ordem que tinha vindo de cima para dar apenas para os novos clientes, e ainda complementou, "Isso é a Telefônica". E eu repeti a mesma coisa, dizendo que isso é caso para o Procon, e o cara disse, que isso era problema meu, ou seja, se vira.

Como é que pode uma empresa dominar o mercado e fazer o que quer sem nenhum pudor? Digo isso porque onde moro não tem Vírtua, e dependo exclusivamente dessa empresa mixuruca que se instalou no país.

Concluindo: A propaganda é enganosa e fere os direitos do consumidor. Infelizmente sozinho nada posso fazer a não ser expor aqui minha indignação e desabafo. Uma empresa que possui funcionários incompetentes que nunca sabem de nada e que dão risada da nossa cara e ainda conversam com leves toques de ironia. Eles nos tratam como lixos pois sabem que não temos opção.

É nessa hora que tenho vergonha e raiva de ter nascido nesse país onde o certo é levar vantagem em tudo e as leis favorecem aqueles que tem grana. Um país onde a impunidade impera em todos os sentidos.
(by A. J. Rosário - 22/11/2008)


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google