terça-feira, 4 de novembro de 2008

Visualização de um blog no celular

No sábado, o namorado da minha prima me mostrou um telefone da Nokia (o N96)com tecnologia 3G da Vivo( o horror vem a mente quando escrevo esse nome, não tenho mais celular por causa da péssima experiência que tive com essa empresa!), e confesso que fiquei um tanto quanto maravilhado pela quantidade de funções lá inseridas, parece um mini computador. Essa maravilha da tecnologia pode ser vista no Submarino (não é jabá, mas bem que poderia ser...)

Meu coração então começou a bater mais forte quando pensei no iPhone e no gPhone, com funcionalidades ainda melhores... Adoro tecnologia... Acho que vou ter que comprar um...

Mas na verdade o que me chamou a atenção foi a Internet. Apesar da tela minúscula, os sites eram visualizados em sua totalidade. Aí não resisti e entrei no meu blog, e lá estava ele, igualzinho como vejo na tela de qualquer PC ou notebook. O problema é que usando full html, a visualização da página fica muito pequena.

Há tempos eu tinha recebido um e-mail com o link da Mofuse, um serviço na qual você pode customizar o seu blog para que ele se ajusta na tela de um celular ou até mesmo de um iPhone. Na ocasião nem me interessei, porque a tecnologia 3G nem tinha sido implementada direito, mas depois de ver aquele celular, comecei a pensar que essa seria uma nova forma de acessar qualquer blog ou site, ou seja, mais uma mídia presente.

Logo entrei no Mofuse, fiz o cadastro e customizei a página do meu blog colocando feeds e uma página de contato. O serviço é grátis, e o endereço será do tipo “seublog.mofuse.mobi”, caso queira ter um domínio próprio, terá que optar por uma conta paga, que custa apenas US$3 dólares por mês(algo em torno de seis reais), e poderá criar um endereço para um sub-domínio do tipo “m.seublog.com”, além de ter outras funcionalidades extras.

Abaixo, meu blog customizado para uma tela de celular e para o iPhone:



Outra coisa interessante, o serviço é totalmente compatível com o Android, sistema operacional do Google para o G1.

Problema: geração de conteúdo duplicado! Como será que o Google irá interpretar isso?

Bem, de qualquer maneira, se você tiver um celular ou um smartphone, pode visitar o meu blog neste endereço: Crazyseawolf.mofuse.mobi

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google