domingo, 30 de novembro de 2008

Dando a cara à tapa ou ficar no anonimato?

Um dos problemas que existe nesse país é que ninguém quer dar a cara à tapa, e a internet veio a ajudar nisso permitindo que você permaneça anônimo em diversas situações, e isso favorece àqueles que sempre querem fazer algo ilícito. Mas para ajudar, existem certos jeitinhos, como navegar em lan-houses ou até mesmo usar programas que disfarcem seu ip, mas não é esse o ponto a que quero chegar.

Eu comento em vários blogs, e muitos deles possuem a possibilidade de mostrar o seu avatar, e o que vejo? Um monte de pessoas que se escondem atrás de nicks e imagens que não são suas, fazem seus comentários, alguns excelentes, outros nem tanto, mas vivem no anonimato.

Eu não sou assim, eu mostro a minha cara, porque simplesmente não tenho medo de expor meus pensamentos, de expressar a minha opinião, seja ela certa ou errada.
Se eu xingo os políticos brasileiros de canalhas corruptos ou expresso meu descontentamento com alguma empresa ou serviço é um problema meu e se quiserem me processar, tudo bem.

Sempre falei por exemplo que a escola pública está formando marginais, bandidos ou desocupados e isso reflete em comentários aqui e no Orkut, quando recebo ameaças de pessoas anônimas, que com certeza são alunos que não gostam de mim (aliás, não quero que nenhum goste, só quero que sejam alunos, no sentido da palavra) ou que receberam notas vermelhas. Cara a cara ninguém fala nada. E nesse mundo virtual, eles se encontram no paraíso, podem falar o que quiserem pois sabem que nada vai acontecer (ledo engano...)! Atacar uma pessoa sem mostrar a cara é um ato de covardia! Sempre estou deletando meu Orkut por causa disso.

É por isso que eu gosto de ver a cara da pessoa que comentou algo, concordando ou discordando de mim, pois assim a discussão fica mais sadia e real. Adoro pessoas autênticas como a Iara, por exemplo, ela mostra sua opinião e dá a cara para bater, assim você sabe com quem está falando. A sinceridade dela me fascina!

Não quero aqui criticar ninguém, apenas expor minha opinião, o que eu sinto ao navegar pela blogosfera daqui e de fora. Eu sempre me comunico mostrando a minha cara, seja nos posts ou nos comentários, porque eu não devo nada a ninguém, e porque eu quero ser ouvido.

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

A penúltima, eu uso na segunda, que é o Garfield, porque assim como ele eu odeio a segunda-feira, e a última, uso quando me sinto um verdadeiro palhaço perante as coisas que acontecem nesse país a qual nada posso fazer.

Por exemplo, existem pessoas maravilhosas nesse universo "blogosférico", mas eu nem imagino como elas são... por exemplo, vou citar três: a Max, nunca vi uma imagem dela; do Compulsivo, bem, ele já disse a razão de não se mostrar, mas seria seria interessante conhecer uma pessoa que tanto tem ajudado os blogueiros que usam o blogspot; e a Luma, então? A única imagem que vi dela foi de costas, num banner antigo do seu blog.

Blogueiros, mostrem suas caras!!! Photobucket

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google