sábado, 17 de novembro de 2007

WWE no Brasil: uma nova era para a luta livre brasileira?


Bem, ainda não saiu nada na mídia, a não ser em spoilers de alguns sites(Judão, por exemplo) e orkut, mas a WWE( World Wrestling Entertaintement), a maior empresa de wrestling dos EUA assinou um contrato com o SBT para transmitir aqui no Brasil seus dois programas lideres de audiência: RAW e Smackdown. Como fã da luta livre, fico contente e ao mesmo tempo temeroso com essa notícia, já que conhecendo a emissora em questão e a porca tradução que será feita, não sei se terá vida longa.

A luta livre no Brasil teve seu auge nos anos 60 e 70, deu um suspiro nos anos 90 e é praticamente irreconhecível nos dias de hoje. Pelo que sei, muitas brigas e egos insuflados fizeram que esse esporte fosse cada vez mais para o fundo do poço, e hoje, algumas academias vivem fazendo apresentações, pelo menos no caso do estado de São Paulo, em algumas cidades do interior, mas nada que lembre o auge de anos atrás. Até bem pouco tempo, havia na TV Gazeta, o gigante dos ringues, comando pelo Michel Serdan, que com a alcunha de nova geração, procurou trazer lutadores de vale tudo e fisiculturistas que nada tinham a ver com a verdadeira luta livre.

Esse novo projeto é ambicioso, além da transmissão dos dois shows da WWE, pretende-se criar algo semelhante com nossos lutadores... Será? Só o tempo dirá.

A WWE no Brasil já foi transmitida em duas ocasiões, se não me engano no final dos anos 80 no próprio SBT e nos anos 90 na antiga TV Manchete, atual Rede TV, e é nesta última que muitos fãs se lembram, nomes como Undertaker, Shawn Michaels, Diesel, !-2-3 Kid, Tatanka, Bam Bam Bigelow, os irmãos Hart, Dumpster, Razor Ramon entre outros, são lembrados até hoje pelos amantes do wrestling, e alguns desses ainda estão na ativa.

Para promover a WWE, já estão confirmados as presenças de 4 lutadores que chegarão ao Brasil no final do mês, e com certeza devem se apresentar nos programas de auditório do SBT, são eles: Great Khali, John Cena, Melina e Shane Mcmahon(que é filho do presidente da WWE, Vince Mcmahon).

Nas fotos: Melina, John Cena, Great Khali e Shane(ao lado de Umaga e de seu pai, Vince)

Eu acompanho os shows da WWE (Raw, Smackdown e ECW, esta última transmitida pelo canal a cabo FX) e também da TNA (Total Non-stop Action, outra empresa de wrestling) através da web, ora baixando os shows ora por streaming. Não se sabe como será feita a transmissão do SBT, se será direta ou com atraso, como na FX, a ECW é transmitida com um mês de atraso, mas sabe-se que Michel Serdan estará no comando (que medo!).

Longa vida ao Wrestling no Brasil!

Antes que digam que eu estou soltando algo inverídico, os direitos televisivos do SBT podem ser vistos aqui. Se Titio Silvio fizer a coisa certa, a WWE será um sucesso, mesmo assim, tenho muito medo!


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!


7 comentários:

  1. Como você diria? "Nada a declarar"... Não gosto de luta livre.

    Beijussssssssssssss

    Ps: Que bom que voltou, senti sua falta nos comentários lá do meu Norte!

    ResponderExcluir
  2. Deixei um meme pra você lá, viu? Mas não se sinta na obrigação de responder, ok? Eu sei que essa história de meme, quando é demais, acaba ficando chata! hahahahahahahah

    Beijusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. E já que vc não tem mural de recadinhos, deixo o meu beijo de boa noite aqui mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz,

    A vinda da WWE novamente para o Brasil é um evento esperado a MUITO tempo por fãs de wrestling em geral que só podiam acompanhar os shows por meio de sites de resultados. Não gosto da idéia da dublagem dos shows, tampouco de Michel Serdan - que já se mostrou incapaz de cativar o público além de muitos acharem que o mesmo é um dos totens da vulgarização do wrestling no Brasil - ter alguma participação no processo. Enfim, muito bom que o SBT venha a investir nos produtos da WWE, pois feita uma divulgação decente, ela com certeza renderá lucros pra emissora, alegria para todos nós fãs de wrestling e a maior popularização do wrestling no Brasil. Um houseshow aqui seria o máximo.

    Enfim, Uni-vos, fãs do wrestling, para que a banalização não aconteça novamente.

    E a todos que quiserem se juntem ao forum internacional da luta livre, um forum dedicado SOMENTE a divulgação da luta livre desde 1998 além de uma E-Fed para todos aqueles que não se contentam só em saber os resultados das lutas.
    http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49876

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Thiane Loureiro e trabalho na Edelman, agência de comunicação do WWE no Brasil. Muito obrigada pelo seu blog. Os fãs são o grande e real sucesso do WWE. Não perca a estréia do WWE no próximo dia 05 de janeiro às 16h. Nos adicione no Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15062278999673331228
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. e aquele lutador q vencia e colocava o adversário numa lata de lixo, passava na manchete, também tinha um q vestia uma roupa dos Estados Unidos...

    ResponderExcluir
  7. Esse da lsts de lixo se não me engano era o Dumpster(Lixeiro) e o da bandeira, Lex Luger???

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google