domingo, 25 de novembro de 2007

Decepção


Eu me decepciono muito fácil com as pessoas, e elas continuam dando-me razão para isso. Não sou um cara santo, nem quero servir de exemplo para ninguém, mas sei reconhecer quando querem me passar a perna ou me iludir.

Na minha profissão, a decepção para com certas pessoas é muito grande, e no caso dos alunos isso é aterrador. Como eu não tenho papas na língua, falo na cara e expresso sempre minhas insatisfações, por isso aquela antiga frase que eu sempre dizia nunca esteve tão atual como nunca: Na minha profissão, venho colecionando inimigos!

Em família, a coisa é pior, só se lembram de você quando vem pedir dinheiro ou um favor. Já tomei muito na cara e hoje não tenho pudor de dizer não, qualquer que seja o pedido.

E no resto, a coisa não é tão diferente. Os que se dizem amigos ou colegas não fogem a regra... Suas atitudes de moleques sempre me atingem, como se estivessem me esfaqueando nas costas. Por isso nessas horas sinto-me um palhaço!

Odeio sorrisos na minha frente, pois por trás, só querem ver o meu fim.

Nunca gostei de fazer nada por pressão, seja no trabalho ou no resto, eu me descontrolo fácil e tudo vai por água abaixo... e em sabendo disso, eles aproveitam e me ferram sem dó.

Sinto que estou num ringue onde tenho que lutar contra tudo e contra todos, e sempre estou levando um pinfall (termo da luta livre, para caracterizar uma queda).

Minha natureza destrutiva resolveu entrar em ação, deletei minha conta do orkut e do myspace, e temporariamente não sei se quero fazer parte de redes sociais no momento. Tenho a certeza que a grande maioria daqueles que estavam em meu perfil podiam ser tudo, menos amigos.

Nada de rapidinhas hoje, apenas queria deixar esse recado.


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

3 comentários:

  1. Com o passar dos anos perdemos um pouco da inocência e o encanto pela vida pode se perder.
    Não acho que tenha que colocar as pessoas, todas num mesmo saco. É bom que separe o joio do trigo, existem amigos bons e amigos ruins.
    Orkut, acho a pior besteira e não sei gastar o tempo em msn. - é muita conversa fiada para o meu gosto.
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Espero que essa sua revolta não chegue até o blog! Eu já fiz dessas também e te entendo. Não gosto do Orkut, aquilo lá pra mim só tem serventia para divulgar o blog e mesmo assim, ainda coloco em dúvidas a efetividade disso...Saí de todas as "redes sociais" que eu estava, conheci muita gente boa, mas a maioria eram seres estranhos...Cansei mesmo. Só converso no msn com quem eu realmente gosto e que está longe de mim, pelo menos as conversas são sempre muito boas e agradáveis, mas também procuro não entrar muito não.
    Eu gosto do blog, gosto muito. Foi a melhor coisa que encontrei na internet até hoje, sem exagero.As pessoas estão aqui para escrever e é justamente isso o que mais gosto de fazer além de ler, então...Só encontrei pessoas boas, sem excessão.Pessoas como você.
    Mas lembre-se de uma coisa, da lei da ação e reação, tipo "minha atitude depende da sua"... Sei que na hora da revolta, a última coisa que queremos é ouvir alguém dizer pra repenssarmos nossas atitudes, mas é isso aí. O que temos que mudar/aceitar pra não sofrer com a atitude das outras pessoas? Queremos mudar? Vale a reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Bem, se interessar minha opinião... Não pode ter uma visão generalizada a respeito das pessoas e como disse a Luma,
    não acho que tenha que ensacar todas as elas.
    Na net como na vida real, os contatos se contam nos dedos e os amigos se sobram os dedos. Então, Pense que: "Mais vale um gesto de perdão do que um mês de oração"
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google