terça-feira, 6 de novembro de 2007

Alegria e satisfação


Hoje em dia ser um professor, muitas vezes, é motivo de piada ou a única coisa que resta para você fazer. É uma profissão que não dá lucro para ninguém, é desgastante e ainda por cima as pessoas nem vê esse trabalho como uma profissão.

Isso na maioria das vezes é devido ao tratamento que a mídia impõe e o que o senso comum às vezes leva a crer. O governo tem muita culpa, porque não existe realmente uma política educacional séria, as coisas são muito mais números, estatísticas que enganam a quem não tem o discernimento correto. Hoje o aluno é tratado como gado.

Mas nesse mar de incertezas e de podridão, existe sempre uma satisfação. Eu não espero que todos os meus alunos criem gosto pela ciência, mas que pelo menos tenha um objetivo de vida. Um pouco de ambição não faz mal a ninguém. Se num universo de 40 alunos, apenas um vença na vida, já é uma satisfação, ainda mais quando ele reconheça em ti, a importância que tu possuíste em sua vida.

São poucos aqueles que anos depois, ainda o reconheça e o agradeça pela decisão que teve na sua vida, e ainda guarde algum carinho.

Muito obrigado, Danielle, hoje você me deu uma alegria e me recordou porque ainda estou nessa profissão. Vou parar por aqui senão vou começar a chorar...

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google