terça-feira, 21 de agosto de 2007

Sobre a paralização dos professores na sexta


Próxima sexta está marcada uma paralisação de professores do estado, ou seja, podem apostar que o trânsito na região central de São Paulo estará terrível. Quem for esperto, nem chegue perto, procure por vias alternativas, se é que existem...

Mas o que quero discutir é o fato da paralisação em si. O tema é sempre o mesmo, e com certeza deveria me motivar: aumento de sálario! Pela primeira vez, todas as representações sindicais do professorado estarão unidas nesse protesto. Mas porque será que eu não estou nem aí? Eu já vivi e vi o suficiente nesse campo da educação apenas para saber que nada vai acontecer de bom. É preciso lembrar que o governo só pode gastar 60% de sua arrecadação com salários, logo, se não houver aumento dessa arrecadação, não vai acontecer absolutamente nada. É lei e está na constituição. Longe de mim defender esse governo mas a realidade é uma só.
Esse é o serviço público, você tem estabilidade, salário em dia, e só. O resto fica na torcida. Em manifestações passadas, os sindicatos bradavam em coro 20% de aumento, mas se contentou com apenas 3%, que nem foi aumento, apenas uma incorporação de certas gratificações. Aliás esse foi e está sendo o índice de aumento nas particulares. Nossos representantes no sindicato são verdadeiros canalhas pelegos vendidos e que só querem manter a boa vida que tem, por isso é que fizeram uma paralisação no semestre passado contra uma tal emenda 3 proposta pelo governo federal, que entre outras coisas, tiravam dos sindicatos algumas funções(leia-se grana!).
É uma vergonha ver como a educação é tratada no país, classes lotadas, nenhuma estrutura, a aprovação automática e tantas outras coisas. E no pacote anunciado pelo Governo do Serra posso garantir que nada muda. São apenas palavras jogadas ao vento.
Estou há mais de 17 anos na educação e não acredito em mais nada, por isso, na sexta eu não vou parar, ficarei no colégio cumprindo as 4 horas de trabalho, e depois vou fazer aquilo que faço toda sexta.

A única maneira real de mudar a educação é mudando a legislação vigente. Infelizmente sabemos que isso é impossível, a não ser que haja uma revolução que mude tudo e uma nova constituição seja feita, do contrário, todas as medidas tomadas serão paliativas.

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google