domingo, 12 de agosto de 2007

Culpa do Lula ou o povo é burro?


Já estou cheio de escutar de que a culpa de tudo é do Lula.

Já estou cansado de receber e-mails provocativos com cartoons e piadas de mau gosto sobre o Lula.

Reconheço que esse governo tem sido um desastre em algumas áreas, mas qual governo que não foi?
Sobre os problemas de corrupção? Bem, isso é de praxe de todos nós, e já vem ocorrendo desde que esse país foi “descoberto”.

Falta de estruturas em algumas áreas, tais como redes de transmissão de energia elétrica, aeroportos, transportes, educação e a lista só cresce, mas... É exclusividade somente desse governo?

Desde quando eu era pequeno, lá pelos idos do final dos anos 70 até começo dos anos 80, muita coisa era dita, e não faltavam os chamados profetas do apocalipse que já previam tudo que mencionei, e o que tem sido feito desde então?

Absolutamente nada!

E depois querem que em aproximadamente 6 anos, o governo do PT conserte tudo, ou seja, mais de 500 anos de corrupção e falcatruas? Tenha dó!

Não me venham com essa de que as pessoas não se interessam por política ou que não sabem nada sobre o assunto, já que isso não “cola”. Se uma pessoa perante a um juiz falar que não sabia que tal coisa não poderia ser feita, sabem o que o magistrado vai dizer? NÃO SE PODE ALEGAR IGNORÂNCIA A LEI!

Tudo é política. Nossa vida, nosso emprego, nossa educação, nosso salário, tudo faz parte do jogo político, e se você não estiver inserido nisso, como exigir um sistema e conjunto de leis mais justos?
Portanto, as pessoas precisam começar a ler mais e se informarem melhor antes de sair por aí falando besteiras, e, além disso, aprender a votar corretamente e sempre exigir seus direitos e o mais principal que ninguém faz: CUMPRIR SEUS DEVERES DE CIDADÃO! Parar de votar em pessoas, e sim em idéias. Você pode ser de direita ou de esquerda, mas tem que saber o que está fazendo.
Os militares, sob a alcunha da Arena, ficaram mais de 20 anos no poder, FHC com o PSDB ficou 8 anos no poder e eles nada fizeram, e agora o PT vem pagar o pato? Dá um tempo.

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

2 comentários:

  1. A diferença entre todos esses governos e o governo atual é que estamos mais tolerantes do que nunca agora.

    Um exemplo simples? Lula aumentou 140% o sálario dos cargos de confiança, enquanto os funcionários públicos receberam só 16% nesses seis anos. Por que ele fez isso? Porque os cargos de confiança estão nas mãos de filiados do PT, não precisam de concurso público. E filiado do PT contribui com 10% do sálario ao partido. Assim, a verba do PT aumenta.

    Isso se fosse em outro governo já estaria gerando uma marcha dos 100 mil para ir a Brasília. Mas com esse governo estamos abaixando a cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Bem, esses números hoje são amplamente divulgados, mas você realmente acredita que nos governos anteriores nada acontecia por baixo dos panos?

    O problema é que o governo é do PT.

    Os funcinários públicos do estado, na qual eu me incluo, não recebem aumento de salário exatamente durante todo o tempo que o psdb está no poder, e olha que já passou7 dos dez anos...

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google