domingo, 26 de agosto de 2007

Agosto: um mês triste para os fãs do Rock


Agosto é o mês que marca respectivamente, a morte de dois ídolos, e que para muitos, guardadas as devidas proporções, eram considerados reis do rock’n’roll: Elvis Presley e Raul Seixas. Enquanto que o primeiro tinha um alcance mundial, o segundo era brasileiro. Elvis faleceu em 16 de agosto de 1977, enquanto que Raul Seixas em 21 de agosto de 1989.

E o engraçado (para não dizer trágico) é que os dois morreram por insuficiência cardíaca, provocada muito provavelmente pela ingestão de drogas e álcool ao longo de suas vidas.


Elvis Presley foi um branco abençoado com uma voz de negro que, conforme dita a regra, escandalizou a sociedade de seu tempo por causa de sua perfomance, que era considerada exagerada e muito sensual. Elvis levou o Rock’n’Roll ao topo do mundo. Além disso, fez uma carreira de sucesso no cinema. Saiba mais sobre esse ícone do rock em seu site oficial ou vá no site brazuca Elvis World.


Raul Seixas, baiano, também contrário aos padrões sociais e morais, um anarquista de seu tempo, mostrou-se um revolucionário nos conturbados anos 70, era do regime militar brasileiro, e foi exilado do país. Apesar de uma vida muito conturbada, colecionou vários hits de sucesso e alguns discos de ouro. Se quiser saber mais sobre o artista, vá até o seu site oficial e/ou de seu fã clube.

Long Live Rock’n’Roll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google