fonte: The Next Web |
Com a morte do WP 8.1, a Microsoft está enterrando de vez a marca do Windows Phone depois de executá-la ao longo de três gerações a partir de 2010. Embora a empresa inicialmente elogie sua nova abordagem para o sistema operacional móvel, a falta de dispositivos convincentes em todos os pontos de preço, recursos cruciais e aplicativos populares de terceiros levaram à sua morte lenta.
fonte: The Next Web |
A Microsoft lançou o Windows 10 Mobile, que é essencialmente uma extensão da sua plataforma de desktop, voltada para permitir que os usuários levem seus arquivos e aplicativos com eles, mas não chega a ser um rival de verdade para Android ou iOS. A empresa vem trabalhando ultimamente em inúmeros aplicativos e serviços baseados em nuvem e multiplataforma, mostrando que o Windows 10 Mobile não pareça mais uma prioridade, e o seu fim pode ser iminente.
A Microsoft entrou tardiamente em um nicho governado pelo Android e o iOS e não emplacou. Hoje, qualquer empresa n área não precisa se preocupar com o SO. O Android já esá no mercado, pronto para ser usado e até mesmo customizado, como algumas empresas chinesas fazem.
Algumas empresas grandes desenvolveram SOs próprios, como a Samsung com o Tizen, a LG com o webOS, A nokia eque está renascendo das cinzas tem o Jolla, mas são tentativas tímidas no mercado. O Android é praticamente onipresente. Já a Apple tem o iOS, ela por si só já domina uma grande fatia do mercado.
Eu sou viúva do Meego, um SO criado pela Nokia na sua linha N700/800/900, bem que poderia ser ressuscitado!
fonte: The Next Web