Adicionar legenda |
Após um relatório do The SEM Post, o gigante da Internet acabou confirmando com o Search Engine Land que está executando uma experiência em pequena escala que envolve a reprodução automática de vídeos nos resultados de pesquisa. Só que a empresa ainda não decidiu se os vídeos de reprodução automática serão lançados globalmente. "Estamos constantemente experimentando maneiras de melhorar a experiência de pesquisa para nossos usuários, mas não temos planos de anunciar [o recurso] neste momento", disse um porta-voz do Google à publicação.
Veja como os resultados da Pesquisa aparecem atualmente nos usuários na amostra de teste:
Pelo menos os vídeos permanecem silenciados por padrão - mesmo quando eles começam a serem reproduzidos. O problema é que parece ser uma tendência, já que o Facebook já empurrou o recurso para o seu aplicativo principal e também para o Instagram. Para não ficar para trás, o Twitter seguiu o exemplo com uma implementação semelhante há pouco mais de dois anos.
Enfrentando a retrocessão aquecida dos usuários, o Facebook eventualmente criou vídeos de reprodução automática com uma configuração de exclusão. Mas como sempre, existem extensões no Chrome que pode bloquear todos esses vídeos se auto-reproduzindo, como esta. Mas extensões no Chrome podem deixá-lo lento ou consumir mais memória, então que tal informar ao Google sobre o seu descontentamento?
fonte: The Next Web