Joy of Tech - Facing facial recognition! |
Dizem que o recurso será suportado por um novo sensor 3D, junto com um scanner de íris; Assim como com o sistema Touch ID baseado em impressão digital, você poderá usá-lo para desbloquear seu dispositivo, autenticar pagamentos e fazer logon para proteger os aplicativos.
Atualmente, em teste, o scanner facial tem o poder de detectar com precisão um rosto e desbloquear o iPhone dentro de algumas centenas de milissegundos, e o mesmo funciona quando o dispositivo é colocado sobre uma mesa. Mas terá que funcionar muito melhor do que o esforço da Samsung no Galaxy S8, pois um grupo de hackers alemães conseguiram enganar, usando uma foto impressa.
Esse recurso pode marcar um marco na evolução do iPhone, pois pode negar a necessidade do Touch ID, que foi introduzido no iPhone 5s em 2013.
Mas são apenas rumores, pode ser que o reconhecimento facial nem chegue nessa nova versão do iPhone, tanto é que uma das fontes do Bloomberg disse que vai depender de vários fatores, tais como a capacidade dos fornecedores de entregar os componentes necessários para essa funcionalidade em tempo.
Mesmo que se esse recurso vier no iPhone 8, Ben Lovejoy, do 9to5Mac, diz que a Apple provavelmente não abandonará o Touch ID: é uma característica de segurança na qual a empresa vendeu para os grandes bancos ao lançar o recurso Apple Pay, e pode ser impraticável usar a varredura de rosto para autenticar os pagamentos em lojas físicas. E Cupertino pode muito bem descobrir uma maneira de esconder um botão na face da frente, semelhante ao que fez com o botão Touch ID no 2016 MacBook Pro.
Fonte: The Next Web