fonte: The Next Web |
Eis aqui um vídeo de como o Instant funcionava se você precisar de uma atualização:
O Search Engine Land informou essa mudança. E a Google, forneceu a seguinte declaração:
"Lançamos o Google Instant por volta de 2010 com o objetivo de fornecer aos usuários a informação que eles precisam o mais rápido possível, mesmo que digitem suas pesquisas em dispositivos de mesa. Desde então, muitas outras pesquisas ocorrem no celular, com entradas e interações muito diferentes e restrições de tela. Com isso em mente, decidimos remover o Google Instant, para que possamos nos concentrar nas formas de tornar a Pesquisa ainda mais rápida e fluida em todos os dispositivos."
Faz sentido o fato da maioria das pessoas fazer as buscas no celular hoje em dia, onde a Instant nunca teve muito sentido. Mas por outro lado, as sugestões de pesquisa do Google eram úteis e engraçadas (ou ocasionalmente ofensivas), dava para se divertir e até fabricar memes com elas.
Como dito antes, muitos nem vão notar o fim do Instant e nem sentirão falta, talvez eu fosse a minoria que curtia e usava muito esse recurso no laptop.
Bem, esperemos que a equipe de engenheiros da Google concentre-se em tornar os resultados de pesquisa cada vez melhores na maior plataforma de busca da internet!