sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Piadas de espionagem

Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. As eleições americanas sofreram espionagem dos russos. E logo os EUA, que adoram espionar o resto do mundo! Divirtam-se com as piadas de espionagem!!!

Na Alemanha de Hitler, alguns oficiais das SS queriam espiar os maçons, e introduziram uma câmera espiã e uns microfones no interior do Templo.
- Agora saberemos os mistérios inerentes à maçonaria!
Dias depois de uma extensa espionagem, Hitler recebe o relatório:
1.- Os maçons não têm a idade que diz que eles têm.
2.- Os maçons sempre estão errados quando lhes perguntam que horas são.
3.- Os maçons dizem que estão indo para o trabalho e nunca trabalham na Loja.
Conclusão: Maçons não são perigosos, são apenas loucos!

O detetive particular presta conta pra sua cliente:
- De acordo com suas instruções, segui seu marido na noite passada. Ele foi a um restaurante de luxo ficando lá escondido, durante 1 hora e meia. Depois foi até uma boate e ficou espiando uma mulher, até 1 hora da madrugada. Finalmente, encerrou sua noitada indo parar na porta de um motel.
- Minha nossa! Não entendi? Você disse escondido! Espiando! Porta de motel... Mas o que é isso?
E o detetive meio sem jeito:
- Não tenho muita certeza, mas acho que ele estava seguindo a senhora!

Três prisioneiros se encontram no pátio de um presídio na União Soviética. Eles perguntam uns aos outros porque foram parar lá.
O primeiro diz:
- Eu trabalhava numa fábrica e todo dia chegava atrasado. Daí fui preso por sabotagem da produção.
O segundo diz:
- Eu trabalhava numa fábrica e todo dia chegava adiantado. Daí fui preso por espionagem.
O terceiro diz:
- Eu trabalhava numa fábrica e todo dia chegava exatamente na hora. Daí fui preso por conformismo pequeno-burguês.

Hitler, nos primeiros meses do poder,, já estava furioso de ouvir tantas piadas a seu respeito; resolveu descobrir quem era o autor. Para isso, pôs em ação o seu serviço de espionagem, que logo descobriu ser Jacó Bronstein o responsável pelas calúnias. Jacó foi imediaatamente encarcerdo e submetido a interrogatórios pelo próprio Hitler. Disse-lhe este:
– Como você, judeu, ousa fazer piadas a meu respeito? Eu sou o chefe supremo do Terceiro Reich, o dirigente máximo de milhões de alemães!
– Esta piada não fui eu que inventei!

No Palácio do Planalto, estavam juntos, em reunião de alta cúpula, FHC, ACM e Pero Malão. Apressado e nervoso chega um mensageiro, e diz:
– Senhor Presidente! É urgente e muito importante! Acabaram de enviar um e-mail com esta mensagem codificada, e me ordenaram que viesse entregá-la imediatamente para o conhecimento de Vossa Excelência. E entrega uma folha, com o carimbo CONFIDENCIAL e URGENTE, onde está
escrito apenas esta curta mensagem:

O63FBI

FHC olha e diz que não entende nada. Entao, passa a folha para ACM, que também olha e não entende nada. ACM lê passa o papel para Malan, que
diz:
– Também não entendo nada. Parece uma mensagem codificada, mas disseram que é importante… Senhor Presidente, sugiro enviá-la imediatamente para o pessoal da Agência Brasileira de Informações (ABIN) decifrá-la…
Nisto, o mensageiro, um mineiro muito humilde e tímido, diz, assim, meio envergonhado.
– Eu sei o que isto quer dizer….
E, então, FHC, surpreso, falou:
– Mas como você sabe? Esta é uma mensagem muito complexa e enigmática, é coisa de gente da área de informações, do pessoal da espionagem…
E o mineirinho, muito inseguro, mas matreiro, disse:
– Eu acho que é o seguinte:
"O Seis Treis Fuderam o Brasil Inteiro."

Parece que, no final da guerra no Vietnã, a CIA ficou descontente com a quantidade de cooperação que estavam recebendo do governo sul-vietnamita. Então, eles decidiram encenar um golpe, destituir o então presidente Thieu, e instalar alguém mais a seu gosto.

Um agente de campo especial, nome de código "Jack", foi despachado para reunir-se com o chefe da agência de Saigon (código chamado "Santa"), e elaborar um plano. O plano era que os agentes locais (nomes de código "Comet", "Cupido", "Donner" e "Blitzen") colocassem as bases, subornando guardas, estabelecendo rotas de fuga, e assim por diante.

Então, em uma noite especificada, "Jack" assassinaria a cabeça do exército, General Po, liberando gás venenoso no sistema de ventilação de sua residência. Depois disso, ele seqüestraria o presidente Thieu, que se pensava ter algum valor vivo, e o levaria para a costa, onde o parceiro de "Jack", "Jill", estaria esperando com um barco para levá-los a um submarino em alto mar.

Tudo parecia estar indo de acordo com o plano. Então, no mesmo dia em que o golpe deveria ser realizado, um dos agentes locais foi capturado pela polícia secreta sul vietnamita! "Santa" sabia que esse agente em particular não era muito bom em resistir à tortura, e logo estaria gritando tudo o que sabia. Sabendo que ele tinha que trabalhar rápido, "Santa" escreveu uma mensagem codificada especial, e mandou um mensageiro entregar para o "Jack" imediatamente.

Felizmente para a CIA, "Jack" recebeu a mensagem a tempo, então o plano foi abortado, e um incidente internacional bagunçado foi evitado. A mensagem que "Santa" enviou, após decodificação, dizia:

"Vá para Jill. Vá diretamente até Jill. Não jogar gas em Po. Não colecione gritos Thieu - Donner. "

fonte: Humortadela


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google