quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Estação de Trabalho e postura

Trabalhar no computador, principalmente em casa, é o sonho de muita gente. Imagine ser livre para fazer o que é preciso, na hora que quiser, usando a roupa que quiser, sem se preocupar com a sua aparência e no que os outros irão dizer...

Joy of Tech - The Evolution Of Workstations!

Certas posturas seja em casa ou no trabalho, podem evitar problemas de saúde, como o LER ou lesões por esforço repetitivo. Portanto sua estação de trabalho tem que ser firme e bem ajustada, para que o monitor e o teclado fique bem na sua frente. Além disso, como você senta é importante.

Mantenha sempre as suas costas apoiadas na cadeira, braços junto ao corpo, com os cotovelos num ângulo superior a 90º e seus pulsos bem retos. E não se esqueça das pernas, os joelhos tem que ficar dobrados a 90º e os pés sempre apoiados no chão.

Leia mais informações de Como evitar a má postura no computador

E vocês me perguntam:
- Cidão, você segue todos esses procedimentos?
E eu te digo:
- Nanananananananananananananana Não!

E o resultado? Dor nas costas e nas pernas. E ainda tive a sorte de nunca ter problemas relacionados ao LER. Mas eu adoro flertar com o perigo.

Minha estação de trabalho, onde atualizo meus blogs e s meus afazeres como professor é vergonhosa. Não tenho coragem de colocar uma imagem aqui. Nem me peçam!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google