quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Novidade: Posts agendados do Blogger estão sendo publicados no Google+ automaticamente

O Google+, rede social da toda Poderosa Google, sempre foi chamada de cidade fantasma, pois ela realmente nunca decolou. E em sendo assim, eu a visito poucas vezes. Algumas vezes acabo compartilhando alguns dos meus posts, mas raramente.

E eis que ontem, ao visitar o meu perfil, percebi que todos os meus post aqui do Crazy's e do Dorgas estavam lá, sem a minha intervenção!

 Todos são posts agendados! Este print é de ontem após a postagem da imagem das bolinhas de gude!
Raramente eu faço algum post e publico no mesmo dia e na hora exata. O recurso de compartilhar posts do Blogger no G+ é de 2013, mas não compartilhava posts agendados. E até mesmo no final do ano passado, eu fazia alguns compartilhamentos manualmente, já que todos os meus posts são agendados. Ao verificar o meu perfil, percebi que desde Janeiro desse ano, os posts agendados vem sendo publicados, sem nenhuma falha. E um detalhe, não me lembro este ano de ter publicado algo no G+. Só me lembro de um post sobre Papai Noel que fiz manualmente no final do ano passado.

Em sendo assim, parece que essa restrição aos posts agendados foi consertada ou arrumada. Pesquisando por aí, não vi nada relacionado à atualização desse recurso, muito menos pelo BloggerBuzz nem pelo blog oficial do Google. Mas como amante e defensor da plataforma Blogspot, não poderia deixar essa novidade, meio que tardia, passar.

Aprenda como associar o seu blog do Blogger ao Google +

Portanto, vá em painel de controle >> clique na aba Google+ >> clique em "Compartilhar automaticamente após a postagem" e pronto. Sempre lembrando que seu blog deve estar associado ao seu perfil ou página no Google+:

Et voilà!!!

Apesar da Google deixar claro no ano passado de que o G+ deixaria de ser um produto para concorrer com o Facebook e o Twitter, e sim torna-se uma plataforma, após a saída de seu principal criador, Vic Gundotra, e agora ser chamada de Walking Dead, ainda é um lugar onde você pode angariar alguns cliques, como toda e qualquer rede social, apesar do Marco Lemos, do Ferramentas Blog, estar decepcionado com o Facebook.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google