domingo, 8 de fevereiro de 2015

As listicles dominam a Internet! Mas que diabos é listicle?

Eu amo a língua inglesa! Eu acho incrível a capacidade de formação e/ou combinação de novas palavras para formar uma nova palavra, e os tradutores piram!!! A cada ano, ainda mais por causa da Internet, novos verbetes vão sendo adicionados. E a palavra da vez é o "listicles"!

Joy of Tech - You won't believe what happens when listicles become natural conversation!
Como traduzir listicles? Na verdade ela é uma combinação de duas palavras: List e article, ou seja listas e artigo, algo como "artigos feitos com listas"!!! Aliás, isso é uma febre na internet. O Buzzfeed que o diga. A quantidade de artigos escritos em forma de listas só tendem a aumentar.

Só que na minha opinião, listas enormes, com 30, 50, infinitos ítens se torna cansativa. Digo isso por mim quando tento ler uma lista muito grande. Acredito que 10 tópicos seria o ideal, o máximo! Passou disso aumenta o tédio.

Aqui no Crazyseawolf's, sempre tem uma lista divertida, engraçada ou polêmica. A primeira lista que publiquei nem é de minha autoria, recebi ela por email, um daqueles textos creditando ao Arnaldo Jabor, e desde então, venho criando listas próprias.

Percebendo a importância desse tipo de artigo, eu até coloquei na barra ao lado um gadget de Listas recentes conforme vocês podem atestar:

Listas recentes com imagens

- Saiba quais são as novas palavras incluídas no Oxford English Dictionary ano passado.
- Conheça a versão em português do Buzzfeed
- Aprenda a fazer um gadget de postagens recentes por categoria com imagens..
- Leia as minhas listas, umas interessantes, outras divertidas e algumas bem polêmicas.

A webcomic acima, que imagina uma conversa natural de listicles e anúncios direcionados, termina com uma interrogação... Quais são as 8 maneiras horríveis de se acabar com ela, o Joy of Tech acrescenta:

1 - Impacto de um asteróide no quintal.
2 - Engasgamento familiar em grupo com os ossos da sopa de galinha.
3 - Um caminhão carregando piranhas, jacarés, e tigres famintos bate na sua casa, derramando todo o seu conteúdo na cozinha.
4 - Névoa vermelha (um franco-atirador está no telhado do vizinho).
5 - Multidão enfurecida apedreja todos à morte após descobrirem que o pai é o inventor do pau de selfie.
6 - O terceiro filho está lá em cima, mexendo com um kit "faça-você-mesmo" de uma bomba de hidrogênio.
7 - A Nitrozac acidentalmente exclui os arquivos de origem das personagens.
8 - Os cérebros dos membros familiares se dissolvendo após ler muito o Buzzfeed.

Bwahahahahahahaha!!!

Um detalhe, bem que eu gostaria que as minhas listas viessem patrocinadas... Só que não!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google