fonte: Pádua Campos |
1 -Local: Igreja
A maioria das festas juninas são realizadas pelas igrejas, e eu simplesmente NÃO boto os pés dentro de uma, nem se a Jennifer Lawrence ou a Scarlett Johanson estiver lá dentro esperando por mim. Igrejas, templos ou qualquer outra lugar do tipo, são locais onde se propagam mentiras criadas na antiguidade e que em pleno século 21, as pessoas ainda acreditam!
2 - Local: Escola
Neste caso, o meu ódio vem da premissa de que o professor é obrigado a ir por ser convocado a trabalhar, muitas vezes num sábado à noite. Deveria ser um convite para o professor se divertir com a festa e não para passar nervoso durante ela.
3 - Origem religiosa
As festas juninas eram de origem pagã, relacionadas as colheitas, que foi incorporada pela igreja católica para homenagear três santos. Só por causa disso, o meu ódio é latente, já que abomino tudo que se relaciona a religiosidade
4 - Vestimentas
Vestir camisas xadrez e chapéu de palha é a maior pagação de mico. Sério, as pessoas ficam ridículas trajadas de caipiras. Pode ser engraçado e bonito para crianças, mas para um adulto é de se lascar!
5 - Música
As músicas são sempre repetitivas mas é uma mal necessário devido ao tema da festa. Só que infelizmente, certos estilos duvidosos estão entrando no repertório. Pagode, funk carioca e axé... o mal gosto impera nessas festas juninas modernas.
6 - Quadrilha
A quadrilha é outra pagação de mico. e tem sempre um tiozão que, movido a muito quentão e vinho quente, toma a frente e se ridiculariza todo. Aliás, quadrilha para mim tem outro significado, certo?
7 - Cadeia
A cadeia é uma outra sacanagem. Meu ódio por festas juninas vem desde criança, onde sempre me prendiam e eu quase que nunca saia de lá. Nunca havia alguém para me beijar e me libertar da prisão...
8 - Casamento caipira
Todos já sabem o que penso a respeito de casamento, e passo bem longe disso, mesmo que for de mentirinha. Eu simplesmente abomino tudo isso.
9 - Comes e bebes
Quem já leu este post, sabe o quanto eu sou chato no quesito comida. Eu odeio canjica, pinhão, arroz doce, qualquer coisa feita de milho verde, espetinhos que não sejam de carne, etc.
Em compensação, adoro me entupir de quentão e vinho quente.
10 - Comércio puro
Tanto nas igrejas quanto nas escolas o que impera é o capitalismo puro. Tanto num lugar quanto no outro, os olhos sejam de padres ou dos diretores brilham com a possibilidade de ganhar muita grana dos comes e bebes e das barracas de jogos. Alguns por causa da grana que rola fácil se tornam verdadeiros gangsteres.
Pelo visto acima, só há uma coisa que gosto, as bebidas, ainda mais com vinho, a qual sou viciado! O resto, bem é o resto!