Joy of Tech - The don't-buy-stuff phone! |
Mas na verdade, esse precinho que dá prejuízo é a mesma estratégia que a empresa fez com o seu tablet Kindle. Ou seja, mais um dispositivo destinado a conectar o consumidor com as lojas... da Amazon! Pois há uma compensação com o aumento de vendas na loja online. E o pior é que essa estratégia deu certo!
A Google faz isso com o seu Google Play, a Apple faz isso com o iTunes. Mas a Amazon faz isso descaradamente, devido a sua ampla gama de produtos, entre eles livros e filmes.
Será que o Submarino teria cacife para bancar algo assim? Longe de mim querer comparar ela com a gigante Amazon, mas parece que isso pode virar uma tendência no mercado, mas é melhor nem dar idéia.
As empresas tupiniquins que vendem smartphones e tablets não os produzem, não investem em tecnologia como fez a Amazon, na verdade, eles compram lotes imensos de dispositivos de baixa qualidade made in China ou Coreia, e colocam apenas os seus selos. Seria o horror.
Fico pensando qual será a próxima e brilhante estratégia de vendas que poderá ser inventada...As mentes capitalistas norte-americanas com certeza já devem estar pensando nisso. E nós pobres mortais, agradecemos, pois queremos comprar, comprar e comprar!