quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Amazon, drones e as balas perdidas

A Amazon, a maior loja de departamentos da internet, está testando uma novidade: Entrega dos produtos para os clientes usando drones, que para quem não sabe, são veículos aéreos não tripulados que, neste caso, poderiam suportar massas de até 2,5 kg.

Joy of Tech - Amazon drones on!

Segundo Jeff Bezos, manda-chuva da Amazon, essa novidade ainda vai demorar cerca de 5 anos para ser funcional. Se a moda pegar, já imaginaram o McDonald's fazendo entregas dessa maneira? Ou qualquer outra empresa? Seria o fim dos motoboys?

Fico imaginando, se aqui no Brasil, isso daria certo... Claro que não!!!

Esses aparelhos se tornariam um alvo para os atiradores de plantão. Aqui mesmo, onde moro, não é difícil ouvir disparos de armas aleatórias para cima, seja para comemorar a vitória do clube de coração, ou para avisar que a mercadoria acabou de chegar ou por puro prazer mesmo. Imagine também lá pelos morros do Rio de Janeiro! Bala perdida é o que não falta!

Em tempo, nem bem a novidade foi lançada, o hacker criminoso Samy Kamkar, lançou uma página na internet chamada Skyjack, onde ele mostra que com um hardware simples e barato, aliado a um código também simples, ele afirma que é possível raptar e controlar os drones, especialmente aqueles parecidos com os da Amazon. Mostrando que lá os criminosos são bem mais estilosos!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google